.

.
.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Futebol – 2.ª Div. B: AD Fafe, 2 - Tirsense, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes
Vitamina de Ferro e de Veiga  
O Fafe recebeu o Tirsense num campo empapado que prendia a bola, num jogo disputado sob chuva, numa tarde, meio noite, a exigir muito esforço e sacrifício a todos os intervenientes no encontro que teve uma grande penalidade para cada lado e que terminou com uma igualdade a duas bolas.
Aos sete minutos Jorginho tentou progredir na área, a bola ficou presa, devido a isso Pinto foi a destempo à jogada e originou grande penalidade. Silvestre encarregou-se de cobrar o castigo máximo o que fez com maestria e eficácia, colocando o Fafe na frente do marcador.
 O Tirsense empatou aos 13 minutos através de um livre directo que foi marcado junto ao banco dos suplentes do Tirsense, do lado norte do estádio. Nuno Silva pretendia colocar a bola na área mas esta saiu ao segundo poste surpreendendo toda a gente, até o guarda-redes Ricardo que a viu passar e entrar na sua baliza. A imagem de cima deste texto mostra como a bola subiu, parecendo ir para fora e depois desceu tanto e entrou.
Dois minutos depois o avançado do Tirsense, Roberto, tirou o melhor aproveitamento das condições do terreno. Remate de fora da área que Ricardo largou e Roberto apareceu para a recarga, encostando-se ao guarda-redes fafense que se lançou à bola, tendo havido contacto, ainda que o mesmo tenha parecido ter sido provocado pelo jogador do Tirsense. O certo é que o árbitro assinalou grande penalidade que o mesmo Roberto se encarregou de converter em golo.
O Tirsense voltou a ter uma boa ocasião para marcar quando, aos 19 minutos, Roberto apareceu na cara de Ricardo e atirou ao segundo poste, tendo a bola saído um nada ao lado da baliza fafense.
Aos 26 minutos o Fafe pediu grande penalidade pelo derrube de Pedro Albergaria a Ferrinho na área mas o árbitro nada assinalou.
Aos 28 minutos o Fafe teve uma perdida flagrante. Ferrinho, um dos melhores em campo, isolou Jorginho e este na cara de Albergaria, fez um disparate entregando a bola a Pedro Sampaio quando toda a gente pensava que ia ser golo. Aos 30, Ferrinho rematou ao lado, já dentro da área contrária.
Aos 37 Silvestre cobrou um canto na direcção de Zé Manel , com este a rematar de cabeça mas na direcção errada.
No segundo tempo Agostinho Bento deixou ficar Bruno Pereira no balneário e fez entrar Miguel Veiga, o Fafe tomou conta do jogo logo desde o reatamento.
Aos 51 minutos, Miguel Veiga disparou uma bomba do meio da rua a bola desviou em Nuno Ribeiro e traiu Pedro Albergaria. O Fafe tinha tirado proveito do esforço que começou a fazer logo no início da segunda parte.
Aos 53 minutos o futebol de avalanche do Fafe quase produzia o terceiro golo. Miguel Veiga cruzou para Jorginho, este atirou para a baliza mas um contrário desviou o lance para canto.
Aos 55 minutos, Ricardo pontapeou a bola para a frente, Ferrinho desviou de cabeça para Jorginho e este disparou para grande defesa de Pedro Albergaria.
Aos 60 minutos, Ferrinho cruzou para o primeiro poste onde Miguel Veiga, de cabeça, atirou ao lado.
Aos 61 um desvio de Zé Manel quase dava auto-golo, valeu a atenção de Ricardo.
O Fafe fazia tudo para chegar ao primeiro golo e chegou a jogar com quatro homens altos na frente. Miguel Veiga, Hugo Oliveira, Ferrinho e Miguel Mendes que rendeu Jorginho e entrou para do ataque.
Aos 78 minutos o terreno evitou o terceiro golo do Fafe. Miguel veiga cruzou para Miguel Mendes, este rematou, Albergaria defendeu mas a bola passou-lhe por baixo e só não entrou porque ficou presa na lama.
Na única grande oportunidade da segunda parte, já ao minuto 89, o Tirsense teve oportunidade de chegar ao golo. Silvério escapou-se à defensiva fafense, apareceu na cara de Ricardo, rematou á queima-roupa mas o guardião do Fafe correspondeu com uma grande defesa com os pés.
O Árbitro concedeu mais quatro minutos de jogo e nesse período Ferrinho viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Um final de jogo inglório para quem tanto lutou e nunca virou a cara à luta. Hoje viu-se um Super Ferrinho que parecia ter asas em cima daquele lamaçal.
No cômputo geral o Fafe acaba por perder dois pontos pois foi superior a um Tirsense que desapareceu na segunda parte.
No Fafe, a entrada de Miguel Veiga deu impulso ao jogo e empurrou a equipa definitivamente para a frente, uma vez que Hugo Oliveira passou praticamente ao lado desta partida.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Fernando Ilhavo (CA Bragança), auxiliado por Rui Dias e Sá Carneiro.
AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Xavi e João Carneiro; Bijou (Café, 67) Bruno Pereira (Miguel Veiga, 45’) e Silvestre; Ferrinho, Hugo Oliveira e Jorginho (Miguel Mendes, 72). Treinador, Agostinho Bento.
FC TIRSENSE: Pedro Albergaria; Rui Gonçalves, Paulo Ricardo, Paulo Sampaio, Roberto, Pedras, Pedro Pontes (Veloso, 56), Pinto (Marco Ribeiro, 45), Barroso, Nuno Silva (Sivério, 70) e Queirós. Treinador, António Rocha..  
MARCADORES: Silvestre, 7 (gp), Nuno Silva, 13; Roberto, 16 (gp)e Miguel Veiga 51.

Sem comentários: