.

.
.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Divisão de Honra – AF Braga: Arões SC, 5 - Louro, 1

Texto e Fotos: Pedro Correia e Rui Silva
.
Hat-trick de Raimundo
.
Jogo a contar para a 11.ª jornada do campeonato, a formação do Louro no penúltimo lugar da prova, mas somente com seis pontos de diferença.
.
Mas o Arões ferido com a derrota de há duas semanas em Terras de Bouro queria dar aos seus adeptos uma vitória.
.
Aos quatro minutos livre cobrado à entrada do meio campo adversário, cabeceamento de Tiago para a primeira defesa de Gabriel. A bola sobra para a frente e na ressaca Raimundo faz o primeiro para a equipa aronense.
.
O Louro respondeu no minuto seguinte, com um cruzamento da direita de Miguel Ângelo, e Eduardo sem oposição faz um cabeceamento frouxo para uma defesa fácil de Paulo Jorge.
.
Mas o Arões estava bem e aos 11 minutos cruzamento da esquerda do ataque Aronense feito por Ângelo, com a bola a cair nos pés de  Tiago que toca para Raimundo que de primeira obriga Gabriel a uma boa intervenção.
.
Minuto 25 substituição forçada da equipa forasteira com a saída do guarda-redes Gabriel para a entrada de Sérgio. Logo depois, Miguel Ângelo faz um remate cruzado e obriga Paulo Jorge a uma boa defesa.
.
Aos 29 minutos, após mau alívio da equipa de Louro, a bola sobra para Raimundo que manda uma bomba à baliza de Sérgio fazendo o segundo golo da tarde e bisando na partida.
.
Ao minuto 37, o treinador Emanuel Simões, na tentativa de mudar o rumo do jogo, pois o Arões jogava a seu belo prazer, faz a sua segunda alteração tirando Nuno Silva e entrando Quim. Mas o Arões não tirava o pé do acelerador e um minuto depois numa boa jogada de entendimento ofensivo, Romeu toca a bola para Tiago o mesmo devolve a Romeu e este toca para Raimundo que no bico da grande área, remata forte fazendo o 3 a 0, e assim o seu hat-trick.
.
Primeira parte de muito bom futebol mas equipa da casa muito mais objectiva e sabendo bem aproveitar a suas oportunidades.
.
O Arões regressou dos balneários ainda com o pé quente e logo aos 48 minutos, livre lateral cobrado por Romeu, toca rasteiro para Tiago que remata de primeira e faz o 4-0.
.
Na resposta o Louro manda duas bolas ao ferro, livre cobrado por André, mas Paulo Jorge defende e envia a bola à trave e na ressaca Quim manda pela segunda vez a bola ao ferro.
.
O Louro, através de Moura foge à defensiva Aronense e num remate cruzado obriga Paulo Jorge a mais uma boa intervenção, a bola sobra para a frente mas Zézinho num corte providencial evita que Eduardo faça o encosto para a baliza.
.
Aos 65 minutos sai Raimundo e entra André, seguindo-se um período com várias alterações. Minuto 70 sai Luís Vilela entra Bi, aos 71 min sai Hélder Silva entra Pinto, por fim aos 76 minutos sai César e entra pela primeira vez em jogos oficiais do campeonato da divisão de honra Carlos Monteiro.
.
O Arões estava com o jogo nas mãos e jogava já com esse pensamento, chegou-se a ouvir alguns “olés”, o que certamente entende-se mas não agrada muito aos técnicos das equipas que estão em vantagem no marcador.
.
Minuto 80, Romeu faz um grande passe para a desmarcação de Ângelo que com muita frieza passa por Sérgio e faz o 5-0.
.
O Louro não sairia de Fafe sem o golo de honra, aos 83 minutos livre a entrada da área Aronense, na cobrança André manda a bola a trave a mesma sai para a frente toca em  Pinto  e entra na própria baliza. A infelicidade de Pinto ditou o resultado final, 5-1. Objectivo alcançado para os pupilos de Francisco Branco a soma de mais 3 pontos para acrescentar aos 15 com que iniciou esta partida.
.
No próximo fim-de-semana o Arões desloca-se ao sempre difícil terreno do CCD Santa Eulália.
.
Jogo no Parque Desportivo Arões S.C. / Centro Formação da Juventude de Arões.
.
Árbitro: Pedro Ferreira, auxiliado por: Rui Torres e Luís Ferreira
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Ângelo, Raimundo (André, 65'), Romeu, Tiago, César (Carlos, 76'), Hélder Silva (Pinto, 71'), Vitinha, Zézinho, Ibrahima, Bruno. Francisco Branco.
.
GD LOURO: Gabriel (Sérgio, 25'), Marco, Rui, André, Miguel Ângelo, Morgado, Eduardo, Luís Vilela (Bi, 70'), Gijo, Nuno Silva (Quim, 37'), Moura. Treinador: Emanuel Simões.
.
MARCADORES: Raimundo, 4', 29' e 38', Tiago, 48' e Ângelo, 80'; Pinto, 83' (p.b.)
.

Sem comentários: