O pássaro chegou a estar preso
À partida para a 12.ª jornada da Divisão de Honra o Arões deslocou-se ao terreno dos vizelenses, CCD. S. Eulália. A equipa do Arões foi à procura de um bom resultado para não se afastar dos lugares cimeiros da tabela classificativa, mas do outro lado havia uma equipa com um “sangue novo” com a estreia do técnico João Fernando, técnico este já com um bom conhecimento do futebol distrital e que chegaria ao clube para tentar levar a equipa aos lugares mais cimeiros da tabela classificativa.
Mas foi o Arões que entrou melhor no jogo e logo aos 12 minutos, favorece de um livre a meio do meio campo dos vizelenses, na cobrança Romeu coloca a bola no poste mais distante de Pedro Faria, Ibrahima simula o toque no esférico engana Pedro faria e a bola entra, fazia assim Romeu o primeiro golo da partida, aos 6 minutos depois o santa Eulália responde com um cruzamento de Benito, na emenda Tiago Monteiro adianta-se a zezinho e de pé esquerdo envia a bola ao ferro da baliza de Paulo Jorge.
O Arões teria uma oportunidade suberba de ampliar a vantagem, quando Tiago ganha de cabeça, o lance ao G.R Paulo Faria e cabeceia por cima deste, mas a bola saiu junto ao poste. A excessiva mostragem de cartões amarelos aos atletas Aronenses e a substituição forçada para a equipa do Arões com a saída de César para a entrada de Hélder silva, foram as restantes notas dominantes desta 1ª parte.
No reatar do jogo, não contente com o resultado o técnico João Fernando faz entrar Leo para a saída de Célio.
Aos 52 minutos saiu Ângelo entrou Lameirão.
Aos 59 minutos num canto a favor da equipa da casa Benito faz um cabeceamento colocado mas estava zezinho em cima da linha de golo para fazer um corte providencial.
Aos 60 minutos saiu Tiago Monteiro e entrou Armando.
Aos 65 minutos, livre frontal a baliza Aronense, na cobrança carlitos obriga Paulo Jorge a uma defesa apertada, 5 minutos depois Vitinha coloca a bola em Raimundo que foge a defesa da equipa da casa, fica isolado e ligeiramente descaído para esquerda faz o remate mas a bola passa a centímetros do poste. Aos 76 min canto cobrado por Lameirão, Bruno aparece para um cabeceamento ao primeiro poste e obriga Pedro faria a uma defesa apertadíssima.
Aos 77 minutos saiu Benito entra Ruben.
Aos 80 minutos balde de agua fria para a equipa Aronense que tudo fazia para manter o resultado mas num cruzamento de armando para um cabeceamento sem oposição Zézé faz o empate.
Aos 84 minutos saiu Raimundo entrou André. Três minutos depois expulsão de Tiago por acumulação de cartões.
O Arões, ainda por intermédio de Bruno, poderia ter chegado à vantagem não fosse uma excelente defesa de Paulo Faria, desviando um forte cabeceamento deste, para a barra.
Termina o jogo com um empate, mas com o Arões a sair penalizado por ter jogado o segundo tempo muito recuado, muito por força da equipa estar quase toda amarelada, o que forçou o seu recuo na segunda metade do encontro. O desperdício de algumas boas oportunidades foi também nefasta para a equipa de Francisco branco poderia ter somado os 3 pontos, perante uma equipa acessível que me pareceu esta do S. Eulália.
No Municipal de S. Eulália em S. Eulália de Vizela, Vizela.
Árbitro| Jorge Ribeiro auxiliado por Paulo Faria e Carlos Macedo
CCD S. EULÁLIA: Pedro Faria, Tiago, Luís Carlos, Basílio, Benito (Ruben, 77), kita, Célio (Leo, 46), Tiago Monteiro (Armando, 60), Zézé, Nelson, Carlitos. Técnico: João Fernando.
ARÕES SC : Paulo Jorge, Vitinha, pinto, bruno, zezinho, César (Hélder Silva, 28 min.), Ibrahima, Romeu, Tiago, Ângelo (Lameirão, 52), Raimundo (André, 84). Treinador: Francisco Branco.
MARCADORES: Romeu, 12 e Zézé, 80.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário