.

.
.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Futebol – 2.ª Div. B: Merelinsense, 0 - AD Fafe, 1

Jorginho
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Assistência de Veiga deu golo a Jorginho
- Fafenses falharam duas grandes penalidades

A AD Fafe voltou às vitória aos conseguir ganhar por uma bola a zero no recinto do Merelinense, numa partida em que teve inúmeras ocasiões para marcar, inclusive duas grandes penalidades desperdiçadas e acabou por ser bafejada pela sorte no primeiro minuto da compensação.

O Merelinense procurava a primeira vitória em casa na presente temporada e tinha uma motivação extra com esta visita do Fafe, com quem, em jogos anteriores, ainda na 3.ª Divisão Nacional, há duas épocas, tinha tido mais sorte. Porém, este Fafe é muito mais forte pelo que a equipa bracarense não ia ter tarefa fácil.

A supremacia dos fafenses foi por demais evidente. O regressado Filipe esteve em foco neste jogo ao sofrer duas grandes penalidades que os seus companheiros viriam a desperdiçar. A primeira aos 32 minutos, em que Silvestre atirou para fora. Esse lance custou o segundo cartão amarelo ao jogador Rocha e a inevitável expulsão, o que deixou a sua equipa a jogar com menos um elemento durante uma hora.

No segundo tempo, e com um homem a mais, o Fafe voltou a tomar conta do jogo mas a desperdiçar ocasião atrás de ocasião. Aos 51 minutos foi a vez de Jorginho falhar nova grande penalidade para desespero de toda a comitiva fafense e do próprio Filipe, que sofreu os dois castigos máximos e viu os colegas a não acertarem sequer com a baliza.

Com os homens da casa a acreditarem que já não perdiam este jogo pois tanto era o desperdício dos fafenses, eis que, já depois dos noventa minutos, os fafenses fizeram o que ainda não tinham feito, o golo. Bola para área, assistência de Miguel Veiga e Jorginho a concretizar. Ufa! Estava difícil! Mais uma vez a acção de Veiga foi determinante para o desfecho do jogo.

O Fafe tinha conseguido a primeira vitória fora no recinto do Macedo de Cavaleiros, no dia 12 de Setembro, altura em que se realizou o primeiro jogo do campeonato e só agora voltou a vencer na condição de visitante. Contudo, o Fafe tem tido um excelente aproveitamento dos jogos em casa, tendo vencido quatro dos cinco jogos aí realizados e empatado um, e encontra-se na quarta posição a três pontos do segundo lugar e a seis do primeiro, pertença do União da Madeira.

Jogo realizado no Campo João Soares Vieira, em S. Pedro de Merelim, Braga.

Árbitro: Pedro Ferreira (Braga)

MERELINENSE: Talaia, Petit (Miguel, 27), João Paulo, Rocha, Rufino, Beck, João Cunha, Nani (Ericson, 73), Mokas (Vitor, 82), Paulinho Lopes e Zé Manel . Treinador: Ricardo Martins

FAFE: Ricardo, Mike, Xavi (Primo, 69), Zé Manel, João Carneiro, João Nogueira (Miguel Veiga, 64), Silvestre, Bijou (Café, 56), Filipe, Jorginho e Hugo Oliveira . Treinador: Agostinho Bento

Ao intervalo: 0-0

MARCADOR: Jorginho (90+1)
.

Sem comentários: