.

.
.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Juniores: 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 0 - FC Famalicão, 1


Zé Marçal - Guarda-redes dos juniores da AD Fafe
Texto e foto: João Carlos Lopes

Zé Marçal ainda defendeu um penálti

Os Juniores da AD Fafe sofreram a primeira derrota em casa contra o Famalicão, com quem perderam por 1-0. A equipa famalicense já havia vencido os fafenses na primeira volta por 3-1.

Este jogo foi disputado sob o signo do equilíbrio, num terreno muito difícil que prejudicou o desempenho do bom futebol para os dois conjuntos.

O Famalicão podia ter chegado à vantagem ainda na primeira parte mas o guardião fafense, Zé Marçal, defendeu uma grande penalidade, mais uma esta temporada, dando confiança à sua equipa. O guarda-redes fafense está a fazer uma grande temporada e ao que tudo indica está a ser seguido por vários clubes mas, ainda tem mais uma época de júnior ao serviço da AD Fafe que, de princípio deverá garantir o concurso do jogador depois da formação. De recordar que o Zé Marçal iniciou a sua formação no Desportivo Ases de S. Jorge.

A equipa orientada por Miguel Paredes teve a oportunidade de se colocar em vantagem na segunda parte, pois beneficiou também de uma grande penalidade em que Tó Zé também permitiu defesa ao guardião famalicense.

Com o jogo a poder cair para os dois lados e quando tudo parecia encaminhado para uma igualdade, a equipa da terra de Camilo Castelo Branco, chegou à vantagem através da marcação de livre directo cuja bola entrou no ângulo da baliza de Zé Marçal.

Apesar da dificuldade que qualquer equipa de Fafe tem sempre contra as equipas do Concelho de Famalicão, este era daqueles jogos em que os fafenses tinham mais probabilidades de vencer pois já tinham vencido em casa equipas de calibre superior.

A próxima jornada é, por natureza de carácter dificil, pois os fafenses deslocam-se ao líder isolado desta série, Paços de Ferreira.
.

Sem comentários: