.

.
.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Juvenis: 1.ª Div. AF Braga: AD Fafe, 1 - Famalicão, 2

Texto e foto: Ricardo Castro
Escorregadela caseira
.
Numa tarde muito fria de Sábado, os juvenis da AD Fafe não foram felizes na recepção ao Famalicão. Derrota por duas bolas a uma, num jogo que poderia ter dado aos fafenses a possibilidade de chegar à liderança, isto mediante um conjunto de resultados.
À partida para este jogo, dez pontos separavam as duas equipas, com vantagem para a formação de Ricardo Cunha.
Aos 3 minutos, Renato, do Famalicão, rematou na área, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. O Fafe, após minutos iniciais, tentava reagir e aos 24 minutos, Vasco, de livre, quase que surpreendia o guardião visitante, com a bola a sair ligeiramente por cima da trave.
Sem grande espectáculo dado pelas duas equipas, que jogaram a meio da semana para a Taça, o Fafe tentava superiorizar-se, fazendo valer o facto de jogar diante dos seus adeptos, mas o Famalicão contrariava as investidas fafenses.
Aos 33 minutos, Filipe driblou na área e rematou, e Fábio viu a bola passar a milímetros da sua baliza. Ainda antes do intervalo, o capitão dos famalicenses, João Pedro, rematou mas Fábio defendeu com segurança.
Final da primeira parte, que primou pelo equilíbrio, mas com poucas oportunidades criadas de parte a parte, aceitando-se o resultado.
Para o segundo tempo, nenhuma alteração em ambas as equipas, com o Fafe a entrar mais determinado em mudar o rumo dos acontecimentos. Nos primeiros minutos, Jorge não deu a melhor sequência a um cruzamento para a área, escorregando na hora do remate.
Aos 51 minutos, talvez a melhor oportunidade para o Fafe. Jorge isolou-se, finta o guarda-redes, a bola sobra para Nelinho, que escorrega na hora do remate e Chico fica com a bola mas também escorrega na hora de desviar para a baliza. Grande infelicidade do Fafe nesta altura do jogo. E para piorar as coisas, no lance seguinte o árbitro assinala penalti a favor dos visitantes. Deste momento do jogo ficam muitas dúvidas sobre a falta do guardião Fábio. Renato não desperdiçou e inaugurou o marcador a favor do Famalicão.
No minuto seguinte ao golo, Nelinho, na área, após grande passe de Zé, permite a defesa de Carlos. Na sequência deste lance, Rafa cruza do lado direito e Pedro, num bom gesto técnico, desvia de cabeça mas para fora.
O Fafe tentava chegar ao empate mas foi o Famalicão quem se revelou mais eficaz. Pedro, na cara de Fábio, duplicou a vantagem num remate à entrada da área, num lance em que a defensiva do Fafe não conseguiu aliviar a bola da zona perigosa.
Aos 77 minutos, Gonçalo, acabado de entrar, remata de primeira na área com o pé destro, permitindo a Carlos a defesa da tarde. No minuto seguinte, o Fafe beneficiou de um livre primorosamente marcado por Ribeiro, mas o guarda-redes famalicense interveio de novo.
À entrada para os descontos, aos 80 minutos, canto de Ribeiro para a área, a bola fica em Raphael que reduziu para 1-2. No entanto, o resultado não sofreu alteração até final. Derrota fafense, com um Famalicão mais eficaz do que outra coisa, mas também numa tarde em que os pupilos de Ricardo Cunha não estiveram felizes. Agora, há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar, pois esta equipa tem valor e vai lutar até ao fim pelos seus objectivos.
Jogo realizado no Campo de Jogos n.º 2 do Parque Municipal dos Desportos, em Fafe.
Árbitro: Jorge Abreu, auxiliado por Paulo Pinheiro e Tiago Mendes.
AD FAFE: Fábio, Chico, Borba (Gil’ 67’), Samuel, Ribeiro, Zé (Raphael, 55’), Vasco, Pedro (Gonçalo, 76’), Jorge, Rafa e Nelinho. Treinador: Ricardo Cunha.
FAMALICÃO: Carlos, Diogo, Pereira, João Pedro, Henrique, Renato, Tiago, André (André Pereira, 65’), Filipe (Duarte, 85’), Simões e Pedro (Pedro Azevedo, 81’). Treinador: Miguel Campos.
ACÇÃO DISCIPLINAR – amarelos a: Jorge, 49’; Fábio, 52’; Simões, 63’ e Gonçalo, 80’.
MARCADORES: Renato, 52’; Pedro, 72’ e Raphael, 80’.
.

Sem comentários: