.

.
.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natação - Campeonato Regional de Infantis

Texto e foto: www.adfafe.pt
.
Inês Bastos, Noémia Silva, Diogo Leitão
e Luís Fonseca são campeões regionais
.
- Diogo Leitão 2º classificado no Torneio Regional de Fundo
.
Decorreram nos passados dias 3, 4 e 5 de Dezembro os Campeonatos Regionais de Infantis na Piscina Municipal de Paços de Ferreira, que contaram com a presença da equipa da Associação Desportiva de Fafe, representada por 9 nadadores, entre os 246 presentes, acompanhados pelos treinadores Rui Ribeiro e Filipe Pires.
Em 41 provas, os nadadores registaram 40 recordes pessoais, resultado louvável para este grupo de jovens nadadores. Passando às classificações individuais, o destaque vai para os 5 fafenses medalhados deste torneio, que trouxeram, em conjunto, 12 medalhas para a nossa cidade, 7 das quais de 1º lugar. Noémia Silva venceu os 100m e os 400m Livres e os 100m Bruços, ficando ainda em 3º lugar nos 200m Bruços. Esta nadadora podia ainda ter vencido os 200m Livres, onde efectuou o melhor tempo, sendo desclassificada por falsa partida. Diogo Leitão foi outro nadador em destaque, já que venceu de forma brilhante os 400m e os 1500m Livres, aproximando-se ainda do pódio nos 200m Livres.
Este nadador conseguiu ainda atingir o 2º lugar no Torneio Regional de Fundo, inserido nesta competição, ao conseguir bater os seus adversários na soma dos pontos das provas de 1500m Livres e 400m Estilos. Inês Bastos, por sua vez, venceu os 100m da sua especialidade, Bruços, e obteve mais 3 medalhas, de segundo lugar nos 200m Bruços e 200m Estilos e de terceiro lugar nos 100m Costas.
Luís Fonseca completa o grupo de Campeões Regionais da AD Fafe, ao atingir o primeiro lugar nos 200m Mariposa. Também este nadador perdeu a oportunidade de se sagrar mais uma vez Campeão na prova de 100m Mariposa, sendo desclassificado.
Beatriz Meireles conseguiu atingir o pódio no 2º lugar nos 200m Costas, ficando perto do mesmo nos 100m Costas e 200m Estilos. O recorde pessoal com maior expressão pertence a esta nadadora, ao efectuar a brilhante marca de 10.32.89 nos 800m Livres.
Paulo Miranda conseguiu posicionar-se nos 10 primeiros classificados em todas as suas provas e efectuou o mínimo para a participação no Campeonato Zonal de Infantis nos 1500m Livres, ficando ainda perto dos mínimos dos 200m e 400m Livres e 200m Estilos, enquanto que Vítor Cunha foi o nadador que melhorou mais os seus tempos nas suas 5 provas.
Participaram ainda Luan Pires, que obteve um honroso 7.º lugar nos 200m Mariposa, e Gonçalo Costa, que melhorou também todos os seus tempos. Nesta competição, os nadadores Beatriz Meireles, Inês Bastos, Noémia Silva, Luís Fonseca, Paulo Miranda e Diogo Leitão carimbaram a sua presença no Campeonato Zonal de Infantis, que decorrerá em Março, na cidade de Viseu.
Os restantes têm ainda duas oportunidades para se juntarem a este grupo, nas próximas competições, que decorrerão em Janeiro e Fevereiro.

Sem comentários: