.

.
.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fora de jogo: Castro surpreende Delfim com a camisola de Hulk

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Mourão

“Este gesto ficará guardado
para sempre no meu coração”

Jogaram os dois nas camadas jovens da AD Fafe, tendo, inclusive, se sagrado Campeões Distritais de Juniores ao serviço da equipa fafense. A amizade prevaleceu sempre ainda que as vidas tomassem rumos diferentes.

Castro prosseguiu a sua carreira como jogador, encontrando-se ainda no activo ao serviço do Moreirense Futebol Clube, onde é capitão e um médio de grande prestígio e respeito, quer pelas suas qualidades desportivas e humanas. Quem o conhece sabe que à sua volta não há tristeza, pelo contrário, reina sempre a boa disposição. Um verdadeiro amigo do amigo. A de Delfim foi interrompida abruptamente há cerca de uma década quando um acidente de viação o atirou para uma cadeira de rodas.

Os verdadeiros amigos nunca se afastaram de Delfim e Castro é um deles. A história é simples. O Moreirense recebeu o Futebol Clube do Porto para a Taça de Portugal. No âmbito da amizade que os une, Delfim solicitou a Castro que pedisse uma camisola a um jogador portista. Após o jogo e ao seu jeito, meio brincar meio a sério, Castro disse a Delfim que tinha pedido mas que os jogadores do Porto não deram camisolas alegando que já estavam todas prometidas.

A surpresa chegou no dia 30 de Novembro em que ocorreu mais um jantar de amigos. Castro surpreendeu Delfim com a camisola do FC Porto e com o nome de Hulk nas costas, jogador a quem o médio fafense tinha pedido a camisola, dizendo-lhe para quem a mesma se destinava. O incrível Hulk ouviu o jogador fafense e anuiu ao pedido.

Ao ser surpreendido desta maneira por um dos seus melhores amigos, Delfim não conseguiu expressar o seu contentamento, que foi tanto como que se tivesse voltado a jogar, deixando-o visivelmente emocionado e extasiado.

“Castro, além de um grande jogador é um grande homem e um excelente amigo. Adoro o Castro por tudo o que faz, pelo seu carácter e pela sua humildade. Este gesto ficará para sempre guardado no meu coração”, disse Delfim sobre o médio do Moreirense.
.

Sem comentários: