.

.
.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Futsal - Juvenis AF Braga: Nun' Álvares, 3 - F. Jorge Antunes, 4



Texto e fotos: Ricardo Castro
Fundação mais consistente
O Nun’Álvares não foi feliz na jornada 13 do distrital de futsal em juvenis. Derrota caseira por 3-4, diante da Fundação Jorge Antunes, que se encontrava a nove pontos da equipa fafense á partida para a jornada.
Aos 3’, Luís Paulo, no primeiro remate à baliza, obrigou o guarda-redes a defesa incompleta, e Diogo Rafael não conseguiu concluir da melhor maneira. Assistia-se a um jogo que já se previa equilibrado e aos 7’, o Nun’Álvares adiantou-se no marcador: os visitantes quase que marcavam e numa transição muito rápida entre Diogo Rafael e Luís Paulo, com o primeiro a rematar e um jogador da Fundação introduziu a bola na própria baliza.
Na resposta, a Fundação empatou aos 9’ num remate frontal, após alguma confusão na área. A reviravolta podia ter acontecido a seguir, não fosse Nuno intervir da melhor maneira com os pés, a remate de um jogador que estava sem oposição. O Nun’Alvares colocou-se em vantagem aos 19’, por Lucas, que encostou após passe a rasgar de Diogo Rafael.
Aos 21’, a formação vizelense igualou de novo, com o resultado a chegar ao intervalo em 2-2.
Na segunda parte, a Fundação deu a volta ao marcador, aos dois minutos da 2.ª parte, e quatro minutos volvidos ampliou a vantagem para 2-4.
Mas a equipa da casa nunca baixou os braços e aos 10 minutos da etapa complementar, Diogo Rafael reduziu após passe de João André. A partir daqui só deu mesmo Nun’Álvares, que buscava um melhor resultado. Três minutos após o golo de Diogo Rafael, o mesmo quase que empata num remate forte e cruzado.
As oportunidades para marcar foram sucessivas, mas insuficientes para levar de vencida a equipa vizelense. O esforço não trouxe os resultados esperados neste jogo que era muito importante para os comandados de Luís Barros e José Magalhães. A luta pelo primeiro lugar fica mais difícil, mas ainda há dez jornadas para recuperar e alcançar os objectivos. Melhores dias virão.
O Nun’Álvares alinhou com: Nuno, Zé Guilherme, Hugo, Diogo Rafael e Luís Paulo. Jogaram ainda: Lucas, Xavi, João André e Chico Sousa. Treinador: Luís Barros e José Magalhães.
.

Sem comentários: