.

.
.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Futebol Popular: GD Paços reforça-se

Texto: João Carlos Lopes
Pinho é mesmo de qualidade superior
- Ricardo Paneira também pode dar uma ajuda

O Grupo Desportivo de Paços quer tentar fazer uma segunda volta diferente, para melhor, e garantir a melhor classificação possível. Para tal conta com uma mão cheia de reforços de Inverno.
Já com os olhos postos na próxima temporada, a equipa fafense quer criar desde já o espírito de grupo necessário, sendo certo que o mesmo tem vindo a aumentar progressivamente, antes, durante e depois dos jogos. Na verdade esse espírito mantém-se mesmo com a época a não correr como desejado, sendo esse um dos pontos fortes dos pacenses.  
Para tentar mudar algo o treinador Pinho fez entrar sangue novo na equipa. Assim, Maurício Dias e Alexandre Rocha, antigos atletas de Futsal do Clube vão agora fazer parte do plantel de futebol de onze. A estes junta-se Pedro Sepúlveda, que representou os Juniores do Grupo Desportivo de Travassós.

Como o exemplo vem de dentro para fora, o veterano Pinho, com mais de trinta anos e que já tinha arrumado as botas volta à competição para dar uma ajudinha, acumulando as funções de treinador com as de jogador. Recorde-se que o atleta fez grandes épocas ao serviço do Agrupamento de Santa Cristina, sob o comando do amigo e conterrâneo Marcelo Fernandes, equipa onde se fartou de marcar golos. Não fosse uma lesão mais grave e certamente ainda lá estaria a jogar. É caso para dizer que este Pinho é de qualidade superior, parece que nunca acaba.

Outro reforço que interessa ao Paços e que muito poderia ajudar a equipa é o de Ricardo Paneira, jogador possante e de grandes recursos técnicos. Sendo um homem da terra, os pacenses estão esperançados que o mesmo dê o seu contributo a uma causa jovem como é esta do ressurgimento do GD Paços futebol de onze. O atleta está reticente mas o coração deve falar mais alto.
.

Sem comentários: