.

.
.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Futsal: JUvenis AF Braga: Nun'Alvares, 9 - Lordelo, 1

Texto e fotos: Ricardo Castro
.
Hat-trick de Luís Paulo
.
O Nun’Álvares goleou o Lordelo por concludentes 9-1. O volumoso resultado foi construído na segunda parte, após uma igualdade a uma bola registada no tempo de descanso.
No primeiro minuto, Luís Paulo remata ao lado após cruzamento de Diogo Rafael. O Lordelo respondeu aos 7 minutos e obrigou Nuno a uma boa defesa. De seguida, jogada de Zé Guilherme e Luís Paulo, que quase dava golo para a equipa da casa.
Mas foram os visitantes que se adiantaram no marcador aos 9’, após uma bola para a área do Nun’Álvares, em que João André, infeliz, acaba por introduzir a bola na própria baliza.
Aos 12’, Luís Paulo, após um canto, dribla praticamente todos os seus adversários mas atirou ao lado. No minuto seguinte, João André faz o empate, redimindo-se assim do auto-golo.
Aos 19’, boa combinação entre Xavi e Chico e João André vê o guarda-redes agarrar a bola, no momento em que ia rematar. O autor dos dois golos atem então parecia não estar satisfeito e queria dar mais um golo ao Nun’Alvares. Na jogada seguinte, passe de Xavi e João André remata de pronto mas o guardião visitante manteve a igualdade, que se registaria ao intervalo.
Na segunda metade, a equipa fafense entrou a todo o gás e aos dois minutos, Luís Paulo deu a volta ao resultado. Logo a seguir, Zé Guilherme faz o terceiro, com assistência de Luís Paulo. Este viria a bisar no minuto seguinte, após assistência de Carlos, fazendo o 4-1.
Esta entrada forte na segunda parte permitiu maior tranquilidade e controlo, perante um adversário sem os argumentos da equipa de Luís Barros e José Magalhães.
Cinco minutos depois, o Nun’Alvares viria a facturar mais três vezes em outros tantos minutos: primeiro, Luís Paulo assiste Diogo Rafael, que encosta para o quinto golo; depois, Luís Paulo num remate forte fez o hat-trick, após driblar de forma sublime o atleta do Lordelo; para completar, foi Carlos que fez o 7-1 num remate fora da área, num lance em que o guarda-redes do Lordelo ficou mal na fotografia.
A três minutos do fim, Lucas fez o oitavo golo e Hugo fechou o resultado em 9-1, após remate de Carlos.
A formação fafense soma agora 29 pontos. Aproximam-se as decisões no campeonato e apesar do atraso para Vermoim (de 6 pontos), Rio Caldo (4) e Piratas de Creixomil (2), sendo que todas estas equipas com menos um jogo do que o Nun’Alvares, ainda há que acreditar ate ao fim e lutar sempre pela vitória em cada encontro. Difícil é, mas não é impossível.
O Nun’Alvares alinhou com: Nuno, Zé Guilherme, João André, Diogo Rafael e Luís Paulo. Jogaram ainda: Luís (g.r), Xavi, Chico, Hugo, Lucas, Carlos e Tomas. Treinadores: Luís Barros e José Magalhães.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Força rapazes temos que mostrar a todos que em nossa casa manda-mos nós um bem haja para todos os atletas, treinador e demais pessoas trabalham para este clube em todas as modadlidades, mas vou saudar todas as equipes de Futsal Sénior Masculino, Junior e Sénior Feminino