.

.
.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Legião Estrangeira - Futebol


Sandro - Gil Vicente FC
Texto: João Carlos Lopes / Foto: GVFC
.
LIGA DE HONRA - Jornada 15

O FEIRENSE (5.º) de Henrique, voltou a perder, agora no Estádio do mar, com o Leixões, por 2-1. Com este resultado deu um tombo de três lugares, ainda que esteja a apenas dois pontos do novo líder, o Trofense. Henrique não alinhou nesta partida pois tinha acumulado o quinto cartão contra o Aves.
O GIL VICENTE (3.º), de Sandro, foi a Fátima rezar e saiu de lá com três pontos, mercê de uma vitória sobre a equipa local, que é a lanterna vermelha desta divisão, por 3-1. Sandro continua de Pedra e cal na equipa que está agora a apenas dois pontos do poleiro, encontrando-se na 3.ª posição.
O MOREIRENSE (8.º), de Castro, foi a Penafiel conquistar um ponto numa partida que não se afigurava fácil. A grande brecha deste Moreirense é mesmo o ataque, que aliás, é o menos produtivo de todas as 16 equipas desta divisão com apenas 13 golos marcados.  
O SANTA CLARA (12.º), de Bruno Monteiro, caiu duas posições com a derrota por 3-2 no recinto do Trofense. A equipa insular ainda há pouco tempo andava perto dos lugares de subida e já está novamente próxima dos lugares de descida. Uma época deveras irregular.   

2.ª DIVISÃO B - Jornada 16

O CHAVES (3.º), de Ricardo Nogueira, foi ao BRAGANÇA (15.º), de Tiago André empatar a uma bola e perder o segundo lugar para o Tirsense. Desta forma não aproveitou o empate do União da madeira no recinto do Marítimo.  Já o Bragança voltou a entregar a lanterna vermelha ao Pontassolense.
A AD OLIVEIRENSE (12.º), de Ismael recebeu o Lousada e perdeu por 2-0, tendo caído duas posições e está agora numa zona perigosa. Não foi o começo desejado para a segunda volta, coma agravante de jogar em casa.   
FC VIZELA (10.º), de Paulo Freitas perdeu no vizinho Tirsense por 3-1 e caiu mais duas posições na tabela. Foi a quarta derrota dos vizelenses no campeonato para um dos reis dos empates desta zona com oito registos nesse resultado.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 15

O VIEIRA (11.º), de Óscar, Pablo e Rambóia foi a o terreno Taipas empatar a suas bolas. A sete jornadas de terminar a primeira fase, este ponto pode vir a fazer a diferença na hora de fazer as contas.
O MARIA DA FONTE (10.º), de Fredy e Ruizinho, perdeu em casa com o Amares por 1-0 e trocou de posição com esta equipa do Vale do Homem. A equipa da Póvoa de Lanhoso se quer entrar no grupo da frente não pode ter desaires destes.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE B - Jornada 15

O AMARANTE (3.º), de Ricardo Morais, foi ao terreno do lanterna vermelha vencer por uma bola a zero e subir para o terceiro lugar, estando agora a apenas três pontos do líder, Famalicão.
O JOANE (6.º), de Gil e Miguel Lemos, caiu duas posições ao ceder um empate caseiro a uma bola com o Leça. É um Joane aos repelões o desta época. Tanto se aproxima do topo como se afasta. Está numa posição limite.
O MONDINENSE (11.º), de Miguel Soares e Mike, foi perder ao recinto do Vila Meã por 3-1. Tratava-se de um adversário directo que fez com o Mondinense caísse uma posição.   

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 15

O ESTRELA DA CALHETA (7.º), de Silas e Noré, voltou a não ganhar e empatou com o Juventude de Gaula a zero bolas. O problema é que já está fora dos lugares que dão acesso à promoção.

.

Sem comentários: