.

.
.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Juniores: 2.ª Div. Nac.: USC Paredes, 1 - AD Fafe, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 
Miguel Paredes - Treinador Juniores AD Fafe


3.º lugar já está garantido

Os juniores da AD Fafe foram a Paredes empatar a uma bola mas, face à conjugação de resultados, nem precisavam de vencer para garantir o 3.º lugar e, no minímo a consequente manutenção neste escalão mas com possibilidade de ascenderem à 1.ª Divisão Nacional.  

A equipa orientada por Miguel Paredes em que está um grande contingente de uma geração dourada da formação fafense, ainda tem dois jogos para disputar nesta fase mas, nesta altura, as atenções voltam-se para a fase final em que os fafenses vão fazer parte de um grupo com quatro equipas das quais subirão duas ao primeiro escalão nacional.

Em Paredes os fafenses colocaram-se em vantagem ainda na primeira parte, através de um golo apontado de cabeça por Marcelo, na sequência de um pontapé de canto.

Na segunda metade os fafenses viram a sua vida complicada sem que nada tivessem feito para isso. Primeiro sofreram uma grande penalidade que não se justificava e que deu o golo do empate à formação do Vale do Sousa; depois viram o melhor marcador, João Miguel, será expulso da partida e para terminar e sem que as paragens o justificassem o jogo teve seis minutos de compensação. Todas estas incidências têm um denominador comum que não é fácil descobrir quem é.

Por muitos que quisessem cortar as pernas aos jogadores orientados por Miguel Paredes, os resultados ocorridos noutros campos, acabaram a favorecer as intenções fafenses de garantir já o terceiro lugar.

O Fafe chega a este patamar com muito mérito do seu treinador e esforço dos jogadores, muitos deles a estudarem longe, mas a não virarem as costas ao clube do seu coração, dando um exemplo de amor e dedicação à AD Fafe que não tem paralelo. No início da época poucos acreditavam que atingiriam este patamar que agora é uma pura realidade.

O Fafe fez um campeonato de sofrimento na primeira volta mas conseguiu contrariar o favoritismo de equipas consideradas fortes na segunda. Empates, no Trofense, Paços de Ferreira, Penafiel e Paredes comprovam que, afinal, as vitórias em casa não foram apenas sorte mas sim fruto de muita determinação, vontade e querer. 

De referir o espírito de grupo e a grande coesão emocional que existe na equipa que  nunca vira a cara à luta mesmo quando a batalha parece estar perdida. Aliás, foi com esse espírito que inverteram muitos resultados e conseguiram um lugar para disputar a subida de divisão. 
. 

RESULTADOS DA 20.ª JORNADA

Abambres,  3 - Palmeiras FC, 0

Limianos, 0 -  Gil Vicente, 7 

Trofense, 1 -  Famalicão, 0 
P. Ferreira, 5 -   AD Barroselas, 0 
Penafiel, 2 - Desp. Aves, 2 
Paredes, 1 -  Fafe, 1
.

Sem comentários: