.

.
.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Taça AF Braga: Alvite, 2 - Arões, 3 (a. p.)

Lameirão
Texto: João Carlos Lopes

Foi preciso horas extras
-Lameirão bisou e Raimundo esteve em grande

O Arões segue em frente na Taça AF de Braga, agora como unico representante de Fafe nesta competição, depois de vencer o Àguias de Alvite, em Cabeceiras de Basto por 3-2, isto após prolongamento, pois a partida terminou com um empate a uma bola no final dos noventa minutos.

Frente a esta equipa da 2.ª Divisão Distrital, o Arões experimentou as dificuldades próprias dos jogos da Taça em que os ditos clubes mais pequenos se empolgam e se colocam ao nível dos ditos Clubes grandes, como é o caso do Arões, a nível distrital.

Ao intervalo a equipa comandada por Francisco Branco estava a sentir o amargo sabor da derrota e recolheu aos balneários a perder por uma bola a zero, e a ter que rectificar o resultado, o que é sempre complicado. Esse primeiro golo resultou de uma grande penalidade, apontada por Eusébio, em que o avançado do Alvite, Nuno Fifas, iludiu a equipa de arbitragem.

No segundo tempo o Arões lutou por um resultado melhor e, como quem porfia sempre alcança, chegou ao empate através de um golo de Lameirão, com Raimundo a interferir na jogada.


Raimundo

Com a partida empatada a uma bola no final dos 90 minutos, houve necessidade de ir para prolongamento e o Arões colocou-se em vantagem ainda na primeira parte deste complemento dos jogos da Taça. Desta vez Raimundo, em nítido crescendo de forma e a confirmar uma boa época foi o autor da proeza. 

Já na segunda parte do prolongamento, a equipa da casa, com um jogo bem conseguido, viria a repor a igualdade na partida, outra vez através de uma grande penalidade, novamente sofrida por Nuno Fifas e convertida por Eusébio.

Foi já com muita gente de  pensamento fixo nas grandes penalidades que o Arões se colocou novamente em vantagem, outra vez com Raimundo na jogada e Lameirão a concluir. 

Como se pode observar não foi um triunfo fácil, foi aliás muito suado por parte de uma formação que teve que lutar sempre contra a adversidade e até mesmo contra algumas decisões duvidosas da equipa de arbitragem. No entanto há que dar mérito à formação do Alvite pela forma como se entregou ao jogo, tendo estado mesmo por cima, em determinados momentos da partida, obrigando o Arões a horas extras e a trabalho aplicado para conseguir seguir em frente.
.

Sem comentários: