.

.
.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Juniores: 2.ª Div. Nac.: USC Paredes - AD Fafe

Texto: João Carlos Lopes

Se passardes as paredes
há um mundo à vossa frente

O primeiro dos três jogos finais desta primeira fase realiza-se este Sábado, no Vale do Sousa, quando os juniores fafenses defrontarem o União Sport Clube de Paredes, em jogo correspondente à jornada vinte.

Na primeira volta os fafenses venceram por 2-1 depois de estarem em desvantagem desde os 32 até aos 91 minutos. Valeram na altura os golos de Serginho e João Miguel, com intervalo de dois minutos entre si, 91 e 93, precisamente.

O Paredes encontra-se na sexta posição, com 27 pontos e matematicamente com aspirações a tentar fazer um dos melhores quartos lugares. Porém, se não vencer neste jogo ficará hipoteticamente arredado dessa luta. Por aí se prevê que não vai ser um jogo fácil para os comandados de Miguel Paredes que querem segurar desde já o terceiro lugar, que dá acesso directo à luta pelo título, para não terem que jogar os dois últimos jogos sobre pressão.

A atenção estará também voltada para um jogo que se realizará meia dúzia de quilómetros ao lado. O Penafiel, exactamente na mesma situação do Paredes recebe o Desportivo das Aves, que é quinto com 27 pontos, pois perdeu três devido a castigo federativo relativo ao jogo com o Abambres, tendo a equipa do Concelho de Vila Real sido penalizada com a mesma sanção. Há outro jogo que interessa sobremaneira aos fafenses, que é o Trofense-Famalicão, com a equipa famalicense a ocupar, agora, a quarta posição, a sete pontos do Fafe.

Na verdade, uma conjugação de resultados favorável pode garantir, já nesta jornada, o terceiro lugar aos fafenses que, matematicamente, ainda podem aspirar à segunda posição.
.

Sem comentários: