Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
.
Big Show Fafe
- Ruben bisou e Vasco, Renato e Rafael também marcaram
.
.
Os juvenis da AD Fafe venceram de forma inequívoca o Merelinense por cinco bolas a uma, numa partida em que a superioridade fafense por demais evidente. Aliás, pegando nas palavras de um adepto da equipa bracarense que dava do conhecimento telefónico do resultado, o Fafe foi melhor porque jogou bem e tem mais força.
O Merelinense apresentou-se em Fafe com um futebol característico do futebol distrital mas a nível sénior, muito fechado atrás e à espera de algum erro por parte dos fafenses.
A equipa liderada por Ricardo Cunha/Carlos Casagrande haveria de alcançar a vantagem depois de muito porfiar, pouco depois da meia hora de jogo. Jogada desenvolvida pelo lado direito do ataque fafense com a bola a viajar tensa por toda a área até chegar a Ruben que estava nas costas da defesa e emendou de primeira, fazendo um golo de belo efeito.
Quase sobre a hora do descanso a equipa de Merelim chegou à igualdade através de uma grande penalidade. O lance que originou o castigo máximo resultou de um remate à queima-roupa que encontrou as mãos de um jogador fafense que acaba por tocar na bola de forma involuntária.
No segundo tempo os fafenses entraram determinados em resolver cedo a contenda e logo no primeiro minuto Nelinho obrigou o guarda-redes do Merelinense a brilhar mais uma vez.
O Fafe chegou novamente à vantagem aos 50 minutos. Combinação perfeita entre Vasco e Renato e o primeiro a fazer mais um bom golo.
Aos 59 minutos surgiu o momento mais marcante do jogo. Renato prepara-se para marcar um livre na intermediária, Chico vai-lhe dizer que é João Ribeiro quem marca, os jogadores simulam um desentendimento, mas não passa de uma manobra de diversão pois os dois marcam o livre rapidamente Renato sobe com a bola, cruza tenso, esta passa toda a defesa e vai ter com Ruben, a exemplo do primeiro golo, e este aproveita para bisar.
O 4-1 chegou aos 71 minutos. Mais um momento de determinação e vontade de Renato, com este a fazer uma diagonal e a fintar um contrário e depois a disparar um morteiro do meio da rua para fazer um golo monumental.
Aos 79 minutos registou-se o quinto golo dos fafenses. Ribeiro ainda no meio campo fafense, solicitou Renato e este na passada isolou Rafael Brasileiro, este ajeitou o esférico e fez mais um golo sem apelo nem agravo para o guardião forasteiro.
Entre os golos fafenses o Merelinense também rondou a área do Fafe, ainda que muito menos vezes, tendo levado, uma vez ou outra, perigo para as redes fafenses.
Grande exibição colectiva do Fafe que nunca se deu por satisfeito com qualquer dos resultados que ia obtendo ao longo do jogo e mostrou sempre vontade de querer e de fazer mais e melhor. Foi mesmo um grande espectáculo destes jogadores.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário