.

.
.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Legião Estrangeira - Futebol

Fredy - SC Maria da Fonte
Texto e foto: João Carlos Lopes

LIGA DE HONRA - Jornada 13

O FEIRENSE (1.º) de Henrique, foi ao terreno do Estoril estender a toalha, fazer uma prainha e trazer três pontos para o Norte, consolidando o primeiro lugar com mais três pontos que o segundo classificado, a Oliveirense. O fafense está a fazer a sua melhor época desde que chegou à segunda Liga.
O GIL VICENTE (6.º), de Sandro, empatou a duas bolas no recinto do Penafiel tendo caído para a sexta posição, agora com menos seis pontos que o Feirense que tem 24. Foi o segundo empate seguido a duas bolas dos gilistas.
O MOREIRENSE (9.º), de Castro, foi á Póvoa empatar com o Varzim a uma bola e teve a sorte do seu lado pois conseguiu evitar a derrota já em período de compensação. Mesmo assim e numa liga tão competitiva como é esta um ponto acaba por ter um valor incalculável.
O SANTA CLARA (11.º), de Bruno Monteiro, perdeu no terreno do Desportivo das Aves por 2-1. O jogador fafense voltou a jogar uma boa parte do segundo tempo mas nem a equipa lhe dá oportunidade de mostrar o seu futebol, nem os resultados revelam tranquilidade.  

2.ª DIVISÃO B - Jornada 14

O CHAVES (3.º), de Ricardo Nogueira, consentiu mais um empate, novamente com uma equipa da Madeira, o último classificado, Pontassolense, a zero bolas. Num campeonato em que só o primeiro vai discutir a subida e a uma jornada da dobragem os flavienses estão a nove pontos do líder, União da Madeira.
A AD OLIVEIRENSE (8.º), de Ismael, foi perder ao recinto do Caniçal por 2-1. Um resultado que teve repercussões na tabela classificativa com a queda de duas posições.
O VIZELA (6.º), de Paulo Freitas, venceu o BRAGANÇA (15.º), do técnico Carlitos e de Tiago André, por uma bola a zero. O Vizela fez aquilo que parecia difícil em casa, vencer e o Bragança volta a perder pela margem mínima. Ainda falta muito campeonato e estão muitos pontos em disputa, principalmente o Bragança não pode deitar a toalha ao chão porque a sorte há-de mudar.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 13

O VIEIRA (11.º), de Óscar, Pablo e Rambóia foi à orla marítima perder com o Esposende por 2-1. O Vieira precisa urgentemente de vencer depois destas duas derrotas consecutivas.
O MARIA DA FONTE (8.º), de Fredy e Ruizinho, perdeu em casa com o Santa Maria do antigo psicólogo da AD Fafe Hugo Veiga. Depois da vitória em Melgaço o Maria deixou fugir os três pontos.  

3.ª DIVISÃO – SÉRIE B - Jornada 13

O JOANE (3.º), de Gil e Miguel Lemos, foi ao terreno da lanterna vermelha, Oliveira do Douro cumprir a sua missão ao vencer por 2-0. Com esta vitória mantém-se no 3.º lugar mas na expectativa de chegar ao comando.
O AMARANTE (6.º), de Ricardo Morais, perdeu em Famalicão por 3-1. Habituada a sofrer poucos golos quase que punha em risco o epíteto de melhor defesa desta série ao consentir três só numa partida depois de permitir apenas sete em 12 jogos.
O MONDINENSE (11.º), de Miguel Soares, anda de empate em empate. É o terceiro consecutivo e este foi em casa a duas bolas com o Sousense. Vai dando para alimentar a esperança.  

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 13

O ESTRELA DA CALHETA (4.º), de Silas e Noré, anda com a luz um pouco fosca pois registou novo empate, este caseiro e sem golos ante o Canicense, desceu uma posição por troca com o Portosantense.  
.

Sem comentários: