.
Águias cheias de graça outra vez
.
O Arões não conseguiu enganar a tradição e foi eliminado da Taça Associação de Futebol de Braga, na marcação de grandes penalidades, novamente pelo Águias da Graça, equipa que parece ter um talismã com os clubes fafenses, pois já não é a primeira vez que elimina o Arões nesta competição, mas o Pica e o Silvares também já foram vítimas da graça destas Águias bracarenses.
Os fafenses entraram no jogo praticamente a perder já que decorridos quatro minutos sofreram golo de grande penalidade e tiveram que andar a correr atrás do empate até à segunda parte do jogo, altura em que Romeu, também da marca de onze metros reestabeleceu a igualdade.
Com o um empate a uma bola ao fim dos noventa minutos as equipas veio o prolongamento e novamente a graça a bafejar a equipa da casa que marcou logo no primeiro de trinta minutos suplementares. Novamente o Arões a tentar igualar a partida e outra vez Romeu a igualar o marcador.
Com empates em todos os capítulos do jogo, surgiu a lotaria das grandes penalidades e, para não fugir à regra, os primeiros cinco penáltis de cada equipa foram todos concretizados. Á marcação continuou e o azar bateu à porta do Arões e mais uma vez bafejou os bracarenses.
Resta dizer que quem falhou o penálti dos fafenses foi o jovem Vítor Beijinhos que, como lateral direito, fez uma exibição espectacular neste jogo, confirmando a aposta que o Arões fez neste ex-júnior da AD Fafe que esteve ao seu melhor nível com uma actuação irrepreensível. Como se costuma dizer, no melhor pano cai a nódoa. Contudo isso não afectará a qualidade do futebol de Vítor Beijinhos que mais tarde ou mais cedo, apesar da sua ainda tenra idade, se vai impor nesta equipa do Arões ou em qualquer outro conjunto do mesmo nível ou mesmo superior, pois tem potencial para isso. Só ainda não aconteceu porque uma arreliadora lesão o impediu de jogar praticamente desde o início da época até agora. Quem joga assim desde a formação na AD Fafe não engana de certeza absoluta. Pela última época de júnior que fez, com grande qualidade, até merecia ter tido outra sorte.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário