.

.
.

domingo, 12 de junho de 2011

Veteranos da UD Fafe A6o em França: Santo regresso a casa

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Do pato no quarto ao

humor dos motoristas
.
Já estão em casa os veteranos da UD Fafe Anos 60 que se deslocaram a França para jogar com a formação do Trie Football Club. A viagem de regresso correu dentro da normalidade, sem sobressaltos e com muita animação à mistura.
.
A última noite no Hotel Bellevue tinha reservada uma brincadeira fora do comum. Os veteranos haviam regressado do jogo e do jantar que se lhe seguiu e a maioria exausta pelo jogo aproveitou para descansar logo de imediato pois a viagem do dia seguinte ia ser longa. Porém, os veteranos Pereirinha e Braga, tinha um último trunfo na manga reservado, inicialmente com um destinatário mas com a vítima a acabar por ser outra. Apanharam um pato bravo nas imediações do hotel e meteram-no debaixo da cama do veteraníssimo Jaime. Inicialmente o bicho ficou quieto e não se manifestou. Passado pouco tempo começou a dar bicadas debaixo da cama da vítima. Jaime, cansado de toda a jornada do dia pensou tratar-se de algo normal ou mesmo de estar a ter alguma alucinação própria de quem está cansado. Os malandros e os coniventes tentavam suster o riso para não revelarem logo a malandragem mas eis que o pato resolveu abrir a boca e dar sinal de vida. Escusado será dizer que o pato tinha feito das suas, pois tinha defecado dentro do próprio quarto, aproveitando o escuro. Uma cena hilariante para os residentes daquele quarto cuja memória perduraria por toda a viagem de regresso desde Séméac até Fafe. Sorte teve o destinatário inicial, que se encontrava recolhido nos aposentos a escrever a crónica do dia e que não gosta de pato e por isso mesmo nem pode ouvir falar dele, mas como estava a dormir num quarto sozinho não houve forma dos meliantes lhe pegarem.
.
A viagem de regresso surgiu com toda a naturalidade com os viajantes a poderem visualizar durante muito tempo os Pirinéus franceses com mesclas de neve. As habituais paragens também fizeram parte da ementa da viagem. É nelas que se troca muita informação impregnada de ironia que alimenta conversas e diverte os presentes.
.
O "casino ambulante", ou seja a parte de trás do autocarro esteve aberto durante muito tempo onde foram jogadas várias partidas de "sueca", sendo certo que alguns jogadores sentiram a falta daquilo que costuma molhar a palavra. Nem interessava a cor, o que era preciso é que fosse muito.
.
No que respeita a diversão e não só louve-se o empenho da dupla de Jorges, os dois motoristas desta viagem que, apesar de serem novos, 26 e 28 anos, revelaram-se excelentes profissionais ao conduzirem com cuidado e segurança e, ao mesmo tempo, a entreterem as pessoas com algumas anedotas que em muito ajudaram a passar a viagem e a esquecer a longa distância. De resto estão de parabéns pelo excelente serviço que proporcionaram e pela interacção que promoveram entre todos os presentes. Foram profissionais, zelosos e recomendam-se para qualquer serviço deste tipo.
.
Terminou assim esta segunda aventura por terras gaulesas dos veteranos da UD Fafe que mais uma vez levaram consigo a boa disposição e trouxeram muitas histórias para contar.
.
Esta viagem terminou mas a história da UD Fafe Anos sessenta faz-se a cada jogo que vão disputar, com estes e outros protagonistas que fazem parte da equipa e que fazem do humor e da boa disposição uma boa maneira de passar o tempo, juntando-lhe aquilo que gostam de fazer, jogar futebol.
.

Sem comentários: