.

.
.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Natação: Noémia Silva no pódio do Torneio ANNP/Turbo

Texto e foto: www.adfafe.pt (Título MD)

Uma sereia de bronze
.
Nos dias 11 e 12 de Junho os nadadores da Associação Desportiva de Fafe deslocaram-se à Póvoa de Varzim para participar no Torneio ANNP/Turbo para o escalão de Infantis, torneio que contou com a presença de 221 nadadores, em representação de 19 clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), da Associação de Natação do Minho (ANMIN) e da Associação de Natação de Aveiro (ANA).
.
A classificação deste torneio consiste na soma das pontuações obtidas pelos nadadores em cada uma das 4 provas em que participam, segundo o sistema de pontuação da LEN (Liga Europeia de Natação), sendo que duas destas provas são obrigatórias para todos os nadadores e as outras duas facultativas, dentro de uma lista de provas possíveis.
.
A Associação Desportiva de Fafe fez-se representar por 7 nadadores, acompanhados pelo treinador Rui Ribeiro, e chegou ao pódio neste torneio importante em piscina olímpica, através da nadadora Noémia Silva, que obteve um total de 1518 pontos, alcançando o 3º lugar na categoria de Infantis B, a 70 pontos da 1ª classificada.
.
Também em destaque esteve a nadadora Inês Bastos, que nos Infantis A alcançou um honroso 6º lugar, com 1835 pontos, cerca de 150 pontos à frente da sua colega de equipa, Beatriz Meireles, que ainda assim se classificou em 14º lugar, com 1673 pontos.
.
No sector masculino, Luís Fonseca classificou-se em 23º lugar na categoria de Infantis B, com 1136 pontos, enquanto os Infantis A Paulo Miranda (1380 pontos) e Vítor Cunha (1160 pontos) alcançaram os 24º e 37º lugares, respectivamente. Ainda participou nesta competição o nadador Diogo Leitão, que fez o seu melhor tempo nos 200m Livres, antes de ser afastado da competição.
.

Sem comentários: