.

.
.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Natação: AD Fafe esteve no Meeting do Porto

Texto: Filipe Carvalho / Foto: ADF Natação

Em busca de ritmos

 O 29º Meeting Internacional do Porto realizou-se nos passados dias 3 e 4 de Junho na Piscina Municipal de Campanha (50m).
Este evento com organização da Associação de Natação do Norte de Portugal (A.N.N.P.) sob a égide de Liga Europeia de Natação (L.E.N.), teve uma das maiores participações de sempre em número de atletas, porque se por um lado esta competição era a última hipótese para a obtenção de mínimos para os próximos Campeonatos do Mundo de Absolutos (24 a 31 de Julho em Xangai, China) e de Juniores (16 a 21 de Agosto em Lima, Peru), por outro este meeting tem revelado elevada qualidade em termos de organização e condições para quem nele participa.

Estiveram presentes nesta prova integrada no calendário europeu 398 atletas (224 masculinos e 174 femininos) em representação de 51 clubes Nacionais, estrangeiros e selecções regionais de outros países. Do lote de equipas estrangeiras, apresentaram-se de Itália a Selecção Regional da Lombardia, vencedora das últimas edições, e ainda o Grupo Sportivo Modena e o Rane Rosse Aqvasport.

O Team Grand Ouest, Comite Ile de France de Natation, e Stade Francais Natation foram os representantes franceses, com esta última a ter como principal referência o senegalês Malick Fall, que participou nos Jogos Olímpicos de Pequim. De Espanha veio o Club Natacion Santa Olaya e da Suíça o Schwimmclub Aarefisch Aarau. O Farum Svømmeklub, da Dinamarca, e o Kuwait Swimming Association treinado pelo técnico português José Baltar Leite estrearam-se no Meeting do Porto.

Participaram pela Associação Desportiva de Fafe os nadadores: Beatriz Meireles, Carlos Costa, Inês Bastos, Isabel Monteiro, Sofia Ramos e Tiago Teixeira, acompanhados pelo técnico Filipe Carvalho.

Em termos individuais os nadadores fafenses participaram neste meeting com o intuito de adquirirem ritmos de nado e de referência para a última parte de época desportiva obtendo registos pessoais interessantes com novos máximos em piscina de 50m. Deste modo destacaram-se Beatriz Meireles com 1:15,83 nos 100m Costas, Carlos Costa com 2:39,79 nos 200m Bruços e 33.57 nos 50m Bruços, Isabel Monteiro com 33.33 nos 100m Costas e 2:15,36 nos 200m Livres, Inês Bastos com 2:57,98 nos 200m Bruços e 1:23,90 nos 100 Bruços, Beatriz Meireles com 1:15,83 nos 100m Costas e também Tiago Teixeira com o novo máximo de 55.64 nos 100m Livres.

Em termos de classificação final por clubes, venceu a Lombardia (Itália) com 1068 pontos, seguida do Futebol Clube do Porto com 547 pontos, e o terceiro lugar do pódio ocupado pelo Comité Ile de France de Natation que obteve 494 pontos.
.

Sem comentários: