.

.
.

domingo, 26 de junho de 2011

Futebol - Veteranos: UD Fafe A60, 3 - FC Amarante, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Terminar a época a sorrir

Com golos de Abílio Torrinheira, Braga e Luís Mário, os veteranos da UD Fafe venceram o Amarante Futebol Clube por 3-1, no campo de jogos de Antime, no último jogo agendado para a presente temporada, sendo certo que ainda poderão surgir jogos extra em agenda.
.
Debaixo de um intenso calor, os protagonistas deste jogo sentiram sérias dificuldades para a aguentar os noventa minutos do jogo. Na verdade a formação amarantina foi a que teve mais dificuldade pois praticamente não trouxe suplentes.
.
O jogo decorreu ao ritmo possível mediante as condições atmosféricas e as capacidades de jogadores que não são propriamente jovens.
.
Na primeira parte marcaram-se três golos. Abílio Torrinheira inaugurou o marcador mas o amarantino Hélder não tardou em repor a igualdade. No entanto os fafenses saíram a vencer para o intervalo com o golo marcado por Braga.
.
Mo segundo tempo, o treinador Bininho fez muitas substituições e a qualidade do jogo dos fafenses foi baixando. Do outro lado, a formação do Amarante tentava minimizar os prejuízos através das investidas dos seus dois melhores jogadores, Miranda, antigo jogador da AD Fafe e Luís.
.
Luís Mário com um golo magistral colocou o resultado em 3-1, não havendo mais incidências a registar até final nesse capítulo.
.
Churrasco no Parque de Merendas de Pardelhas
 
.
Depois do jogo, os veteranos fafenses deslocaram-se para o Parque de Merendas de Pardelhas, um belo e aprazível recanto com muitas mesas para piquenique.
.
Foi nesse local localizado junto ao campo de futebol do Grupo Desportivo de Pardelhas que foi saboreado frango de churrasco, costelinhas e o prato mais desejado da tarde, leitão. Se dos dois primeiros ainda sobrou, já os dois leitões desapareceram num ápice.
.
Bem comidos e bem bebidos os veteranos puxaram o baú das recordações para brincarem uns com os outros. Desta vez o alvo preferencial foi mesmo o presidente da Assembleia-Geral, Marinho, que por motivos de força maior esteve ausente destes convívios durante muito tempo. O poder de encaixe do Marinho e de todos os outros a quem ele ripostava acabaram por trazer maior alegria e motivação ao convívio.
.
No aspecto da confraternização e acrescentar algo mais aos bons momentos que os veteranos protagonizam notou-se sobremaneira a ausência do treinador/jogador Filipe Silva.
.
Com alguns veteranos a partirem já para férias, ficou em aberto a possibilidade da equipa ainda vir a participar num torneio, carecendo a mesmo de confirmação.
.

Sem comentários: