.

.
.

domingo, 19 de junho de 2011

Ases de S. Jorge inauguraram relvado sintético

Texto e fotos: João Carlos Lopes 
.
Este sintético é mais que merecido
.
O Desportivo Ases de S. Jorge inaugurou o seu relvado sintético neste Domingo, dia 19 de Junho, pela manhã, com a presença de uma vasta comitiva autárquica, onde apenas se notou a ausência dos vereadores laranjas e também a falta de representante da Associação de Futebol de Braga. Mas estavam lá outras pessoas importantes, entre elas o sócio n.º 1, Albino Von Doelleinger, orgulhoso de um Clube que suportou muitos anos até chegar às condições que tem agora. O presidente da Câmara e os seus vereadores mais próximos estiveram presentes no acto solene da inauguração.

Este foi um passo muito desejado para o Clube liderado por João Gonçalves que persegue agora outras infra-estruturas que melhorem as condições do recinto desportivo, como sejam a construção de uma bancada, onde deverão ser erigidos os novos balneários e gabinetes que permitam melhores condições de apoio ao trabalho desenvolvido por esta colectividade voltada exclusivamente para a formação, de onde têm saído vários jogadores para clubes como o Benfica, Vitória de Guimarães, Vizela e Fafe, entre outros.
.
O Ases de S. Jorge é um Clube com tradição na formação de jogadores mas também é um clube ganhador, como se viu esta temporada em que conquistou dois títulos distritais, um em iniciados e outro em Infantis.
.
Com a melhoria das condições certamente que a qualidade do trabalho vai evoluir e também a qualidade do mesmo vai ser outra, já que os jogadores deixam de sair do recinto todos enlameados ou carregados de pó.
.
Este é um dos campos sintéticos mais bem entregues pela edilidade fafenses pois visa um clube que se dedica apenas e somente à formação e isso vale mais que tudo o que se possa imaginar a nível desportivo. Formar e proporcionar o desporto a crianças sem quaisquer fins lucrativos não está ao alcance de qualquer um. Aliás, há famílias que, se os filhos não jogassem futebol nos Ases não tinham condições para os terem noutro lado.
.
No mesmo dia da inauguração, os Ases de S. Jorge proporcionaram a prática desportiva a centenas de atletas de várias idades, tendo convidado para o efeito as equipas da Academia do Sporting Clube de Portugal, sediada em Palmeira, Braga, do Arões Sport Club e do Mondinense Futebol Clube. O campo encheu-se de futebol com os jogos dos escalões mais baixos a serem disputados em simultâneo.
.

Sem comentários: