.

.
.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Camp. Futsal Concelhio: Nun'Álvares é o novo campeão

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Fustalfafe.com e JC Lopes 

Experiência e regularidade dão frutos

- Artur Costa foi o melhor marcador da prova

O Grupo Nun’Álvares sucede à equipa do Sol Poente no título de campeão do Campeonato de Futsal Concelhio de Fafe, depois de ter vencido, da derradeira jornada o Centro Desportivo de Vinhós por duas bolas a zero. O artilheiro Artur Costa, jogador da equipa campeã, sagrou-se o melhor marcador da prova.

A equipa orientada por Nelo Barros revelou-se, desta forma, a mais regular em toda a competição que se dividiu por duas fases, a regular em que fez 18 jogos e a final onde jogaram mais nove partidas entre as melhores dez equipas da primeira fase.
Artur Costa
Os nunalvaristas já tinham sido os mais regulares na primeira fase, a qual haviam terminado com 17 vitórias e apenas uma derrota, tendo marcado 117 golos em 18 jogos.

Na fase final o Nun’Álvares já sentiu outro tipo de dificuldades pois cedeu dois empates e uma derrota, tendo marcado mais 31 golos, terminando o campeonato com um total de 148 golos marcados.

A formação do Nun’Álvares tinha que vencer o último jogo contra a aguerrida formação do Centro Desportivo de Vinhós, pois só dispunha de um ponto de vantagem sobre o até então campeão Sol Poente. A equipa do Vinhós que irá disputar brevemente a final da Taça com o Sol Poente, não facilitou e o Nun’Álvares teve que recorrer a todos os seus recursos para chegar ao golo, o que conseguiu ainda antes do intervalo, através do artilheiro-mor da prova e um dos melhores jogadores do campeonato, Artur Costa.

No segundo tempo a formação de Nelo Barros só descansou depois de Hugo ter feito o 2-0 para o Nun’Álvares mas só viria mesmo a respirar de alívio depois do apito final, fazendo a festa no primeiro ano em que compete neste campeonato.

A regularidade do Nun’Álvares deve-se à grande experiência dos seus jogadores, com muitos anos de modalidade nas pernas, alguns com experiência de futsal a nível de campeonatos nacionais. Deve-se igualmente à experiência do seu treinador. Pois Nelo Barros já foi árbitro internacional da modalidade e é treinador de futsal há muitos anos, ganhando jogos com tácticas que passam despercebidas a alguns treinadores deste campeonato concelhio.

O Nun’Àlvares foi campeão também porque tem excelentes jogadores, sobressaindo o melhor marcador da competição, que muitas vezes fazia golos impensáveis, ao aproveitar a nesga que o adversário lhe proporcionava. Artur Costa marcou 46 golos em 28 jogos, ou seja, quase um terço do total da sua equipa. Foi um elemento preponderante pela sua qualidade dentro das quatro linhas mas, o Nun’Álvares, vale pelo todo, pois nenhum jogador vence campeonatos sozinho.
.

Sem comentários: