.

.
.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Homenagem a Belinha é no próximo Sábado, em Vinhós, pelas 17 horas


Texto e fotos: Organização do evento / Montagem: MD

"Até quinta!"
- Homenagem a Abela Rodrigues - Belinha - (06-10-1965 | 10-05-2009)


Realiza-se no próximo dia 02 de Julho o 1.º encontro de futebol feminino de Fafe. O evento é uma homenagem a Abela Rodrigues, capitã da equipa do Centro Desportivo de Vinhós que faleceu precocemente, vítima de cancro, aos 44 anos.

As ex-colegas de equipa querem desta forma perpetuar a imagem de uma amiga que tanto lutou pelo futebol feminino no concelho e que tantos ensinamentos de vida deixou às jogadoras, que com ela tiveram o prazer de privar.

A Belinha, como era carinhosamente apelidada, iniciou a sua carreira futebolística no G.D. de Golães em Novembro de 1993, num torneio organizado pelo clube ao qual ela pertencia, como vogal da direcção. Após um período de participação em torneios surgiu a primeira inscrição oficial em campeonatos nacionais, na equipa do Cepanense na época 1997/98. O C.D. de Vinhós seguir-se-ia, num longo período que vai de 1999 a 2007, ano em que "pendurou" as botas, sempre com a braçadeira de capitã.

Mas o gosto pelo futebol não se resume à sua prática. A Belinha era sócia da A.D.Fafe desde 1981 e presença assídua nas bancadas do estádio, tendo recebido em 2006 o diploma dos 25 anos de associada.

As colegas descrevem-na como uma pessoa muito alegre, com grande capacidade de liderança e de organização, muito dedicada, respeitadora e leal. Era a peça chave do balneário, porque era a mais velha da equipa, num grupo onde começavam a despontar jovens adolescentes, que muito ficaram a ganhar com a sua experiência de vida.

Mais do que ensinar futebol tentava ensinar a viver a vida. Dela ficou a saudade, mas acima de tudo os métodos, as palavras e as frases que eternizou. Como ela mesmo gostava de dizer sempre que se despedia: "até quinta!". A todos quantos queiram estar presentes neste encontro de futebol para a homenagear… até sábado!
.

Sem comentários: