.

.
.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Div. Honra AF Braga: GD Prado, 1 - Arões SC, 2



Texto e Fotos: Rui Silva 

Vencer no Prado e olhar o Céu

Ao vencer o Pardo por 2-1, o Arões ocupa o 1.º lugar, ao cabo de 11 jornadas, em parceria com o Celoricense que, curiosamente é o seu próximo adversário. À partida para a 11.ª jornada Prado e Arões ocupavam respectivamente o 1.º e 2.º lugar da tabela classificativa, fato que atraiu muitos adeptos do desporto rei ao Complexo do Faial. 
O 1º sinal de perigo foi do Prado, logo aos 3 minutos, na sequência de um canto, Miguel Veiga fez Paulo Jorge brilhar ao defender o forte cabeceamento do avançado do Prado. O Arões respondeu também de canto por Ismael que viu Helder defender com segurança o esférico. Após uma boa resposta aos primeiros 5 minutos do Prado, o Arões ganha um livre sobre a esquerda, que Romeu encarregou-se de marcar, Ismael penteia para o coração da área, onde surge Raimundo a emendar para golo, surpreendendo a defensiva Pradense e o g.r. Hélder que nada pode fazer.
O Arões não baixou as linhas, bem pelo contrário, Miguel Paredes, fez uma  troca aos 20 minutos, Passou Ângelo para a direita e Ismael para a esquerda, estes eram os primeiros a pressionarem o adversário, que parecia retraído e a errarem em demasia nos passes. Aos 23 minutos, Bruno Cunha recebe a bola a meio campo e sem marcação, decide levar a bola até a entrada da área, mete em Ismael que se depara perante Hélder  mas este nega-lhe o golo. O Arões detinha a posse de bola e à meia hora de jogo Ângelo vai à linha de fundo cruzar para Ismael que não se enquadrou com o lance.
Artur Correia descontente, mexe na equipa retirando Evandro, e lance Gerson no ataque. E a 3 minutos do final do 1º tempo, num lance disputado no canto da grande área do Arões, Vítor Beijinhos tenta aliviar a bola com Ramoa na sua frente, este cai na área após a disputa de bola, o árbitro Rui Silva de pronto a assinalar grande penalidade, que Miguel Veiga não desperdiçou igualando o marcador.O Arões ainda teve um remate de Zézinho, aos 44 minutos de onde resultou um canto, mas o 1 a 1 seria o resultado ao intervalo, penalizando o trabalho desempenhado pelos homens de Miguel Paredes.
O Prado regressou transfigurado dos balneários, teve a iniciativa do jogo, procurando subir no terreno, mas o Arões a não dar largas a imaginação Pradense. Após 15 minutos em que o Prado teve a posse de bola, o Arões voltou a pressionar e a ganhar bolas no meio campo. Ao minuto 69, novo penalti assinalado, desta feita para o Arões, por mão de Vítor. Ricardo Costa, chamado a conversão, repôs a vantagem para o Arões. Este lance desorientou a equipa da casa que vê à meia hora da 2ª metade, ser reduzida a dez elementos por expulsão de Magriço, que cometerá uma falta para vermelho directo sobre Bruno Cunha, que partia em contra ataque. Nesse mesmo lance Miguel Veiga foi também admoestado pela cartolina amarela. 
.
Minuto 78, disputa de bola entre Fernando Beijinhos e M. Veiga, com este último, já sem bola, a pontapear  F. Beijinhos por trás. Rui Silva peremptório de pronto a mostrar o vermelho directo  Vários atletas a protestarem, adeptos exaltados, e de novo o juiz da partida a ter que serenar os ânimos, mostrando cartão amarelo a Sérgio e Joy. O Arões beneficiando da superioridade numérica circulava a bola e alargava o jogo. Ao minuto 83, ambos os treinadores a mexerem nas equipas. No Arões saia Ismael e entrava Brinca, para o Prado dupla substituição, Jorge e Joy davam o lugar a Bruno Dias e Jony.
Aos 87 minutos um bom remate de primeira de Vítor Beijinhos a obrigar Helder a esticar-se todo para tirar a bola da “gaveta”, desviando para canto. Até ao final o Arões efetuou mais duas substituições já no período dos 5 minutos extras e teve de novo nos pés de Brinca mais um remate mas desta feita à figura de Hélder. Aos 5 minutos foram acrescentados mais 4 pelo juiz da partida, mas nada de novo surgiu até ao apito final.
Excelente postura e atitude da equipa Fafense, que se impôs num terreno difícil, perante uma boa equipa do Prado que teve menos bem na primeira etapa e que após uma boa entrada no 2º tempo, desorientou -se a meio do segundo tempo com o golo do Arões.
 .
.
Local: Complexo Desportivo do Faial . Vila de Prado
.
ÁRBITRO. Rui Silva; Auxiliares | Vitor Ferreira e Pedro Sá
 .
GD PRADO: Helder, Ramoa, Evandro (Gerson, 34), Jorge (Bruno Dias, 83), Sérgio, Joy (Jony, 83), Sweppes, Magriço, Vitor, Leão e Miguel Veiga.
Treinador: Artur Correia.
 .
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vítor Beijinhos, Ricardo Costa, Fernando Beijinhos (cap.), Zézinho, Kéke, Bruno Cunha (Fernandez, 90+3), Romeu, Ismael (Brinca, 83), Ângelo (João Martins, 90+1) e Raimundo.
Treinador: Miguel Paredes.
 .
Disciplina: Cartão amarelo: Ricardo Costa, 36; Shweppes, 45; Ismael,61; Gerson, 65; Miguel Veiga, 74; Sérgio, 78; Joy, 78; Ramoa, 84; Paulo Jorge, 90+7. Cartão vermelho: Magriço, 74; Miguel Veiga, 78.
.
Marcadores: Raimundo, 9; Miguel Veiga, 42; Ricardo Costa, 69.
 .


Sem comentários: