.

.
.

sábado, 24 de novembro de 2012

Futsal - Distrital Benjamins: Nun'Alvares, 5 - A. Stº Tirso Futsal, 2

Texto e foto: GNA

Condestáveis batem Jesuítas

Disputou-se neste Sábado (24 Novembro) a 3ª jornada a contar para o Campeonato Distrital de Futsal no escalão de Benjamins e o Grupo Nun’ Álvares recebeu e venceu a Associação Santo Tirso Futsal por 5-2.
 
Os “Condestáveis” entraram bem no jogo e aos 3’ numa boa jogada de entendimento, Miguel coloca o Nun’ Álvares em vantagem. No mesmo minuto, João da equipa visitante faz um remate perigoso, mas o guardião Tiago defende. No minuto seguinte, o mesmo João volta a ter oportunidade de empatar, mas Tiago antecipa-se e evita que o mesmo aconteça. Parecia que o “duelo” João vs Tiago não ia terminar e aos 6’, João pôs à prova novamente Tiago que correspondeu com uma boa intervenção. Passados 2’ B. Mota recupera a bola no meio campo adversário e frente ao guardião Gonçalo amplia o resultado para a equipa fafense.
 
Aos 10’ perda de bola no meio campo por parte da equipa da casa, mas Tiago foi mais rápido que Alex e impediu que a vantagem fosse reduzida. No minuto seguinte excelente jogada de entendimento e S. Alex finaliza da melhor forma, colocando o marcador em 3-0.
 
Aos 18’ boa jogada de entendimento entre Afonso e João, mas este último a não finalizar da melhor forma para a equipa Tirsense. Um minuto depois B. Mota teve oportunidade de ampliar o marcador por duas vezes, mas o guardião de Santo Tirso negou-lhe o feito. No minuto seguinte, João atravessa o campo todo com a bola nos pés, mas não foi capaz de ultrapassar S. Alex que recuperou o esférico para a equipa fafense.
 
Mesmo ao terminar a 1ª parte a equipa de Santo Tirso beneficiou de um livre lateral à entrada da área, mas Afonso atirou ao lado.
 
Ao intervalo a equipa fafense vencia por 3-0 e esperava-se uma 2ª parte mais aguerrida por parte dos meninos do Santo Tirso para conseguir dar a volta ao marcador.
 
No segundo tempo os primeiros minutos de jogo foram bem disputados pelas duas equipas, mas os golos teimavam em não aparecer, com o remate mais perigoso a sair dos pés de S. Alex. O mesmo condestável, aos 10’ teve nos pés a oportunidade de ampliar o resultado, mas o poste a negar-lhe tal acontecimento. Três minutos depois, Afonso faz um remate perigoso para a baliza fafense, mas Tiago evita o golo, o que não aconteceu ainda no mesmo minuto pois não conseguiu parar o remate colocado de Afonso que colocou o marcador em 3-1.
 
A equipa fafense não esmoreceu com o golo da equipa visitante e 2’ depois numa reposição de bola por parte de S. Alex no meio campo da equipa da casa, B. Mota recebe o esférico e coloca o resultado em 4-1. No minuto seguinte três oportunidades para os “Condestáveis”, mas B. Mota e João Pedro não conseguiram que a bola acaba-se no fundo da baliza de Gonçalo.
 
Aos 18’ jogada de perigo da equipa Tirsense, mas o guardião Freitas impede que a bola entre na baliza fafense. Por duas vezes no minuto seguinte S. Alex tenta bater Gonçalo, mas este impõe o seu tamanho e impede que o resultado seja maior.
 
Dois minutos depois, passe de S. Alex para B. Mota e este frente ao guardião de Santo Tirso que tem uma saída em posição baixa muito boa, a qual impede que o remate de B. Mota passe, porém quando todos pensavam que a bola ia sair, B. Mota consegue o esférico e coloca a bola no fundo da baliza Tirsense.
 
Quase a terminar, João recupera a bola à saída da área fafense e frente a Freitas remata forte e faz o segundo para a equipa de Santo Tirso. A mesma equipa continuou rematadora até ao final, mas manteve-se o 5-2 até ao apito do árbitro.
 
A equipa fafense desloca-se no próximo sábado, 1 de dezembro, a Cabeceiras de Basto para defrontar o Contacto Futsal. O jogo terá início às 9h45 no Pavilhão Municipal de Refojos, Cabeceiras de Basto.
 
Árbitro: Rui Carvalho.
 
G. C. R. Nun’ Álvares: Tiago (GR), Tati, Hélder, João Pedro, S. Alex (CAP.), Miguel, B. Mota, Pedro, Fábio e Freitas (GR). Treinador: Hugo Oliveira.

A. Santo Tirso Futsal: Gonçalo (GR), Fábio, Rodrigo, Afonso, Alex (CAP.), Francisco, João, Sérgio, Edgar e Diogo. Treinador: Diogo Meireles.

Sem comentários: