.

.
.

domingo, 18 de novembro de 2012

Futsal Feminino - AF Braga: A. Futsal Fafe, 1 - Rede Jovem Mogege, 9

Texto e fotos: Pedro Veloso
.
Nas derrotas também se aprende
.
Em encontro relativo à sétima jornada do campeonato distrital de futsal feminino, série B, a Associação de Futsal de Fafe recebeu mais uma das equipas candidatas ao título, as famalicenses da Rede Jovem Mogege. Terminou assim um ciclo de três jogos muito difíceis e com graus de exigência muito elevados que contribuíram de sobremaneira para a aprendizagem das nossas atletas.
.
Os primeiros dez minutos da primeira parte foram muito equilibrados, com a Associação a bater bem o pé à equipa adversária através da construção de processos defensivos e atacantes simples e eficazes. No entanto, com o decorrer do jogo as atletas fafenses foram acusando desgaste e pecando pela passividade defensiva que foram demonstrando acabaram por consentir quatro golos num curto espaço de tempo. O técnico, Miguel Martins, viu-se obrigado a mexer na equipa numa tentativa de recolocar a equipa de Fafe concentrada nos seus processos. A estratégia deu resultado e as fafenses acabaram por não comprometer até ao intervalo.
.
No regresso dos balneários, a Associação entrou com o pé esquerdo em contraste com a equipa famalicense que desde logo carregou no acelerador. Prova disso foram os dois golos marcados nos cinco minutos iniciais do segundo tempo. As fafenses iam tentando a todo o custo reajustar a estratégia de jogo, ora tentando bolas mais directas para o ataque, ora tentando trocar mais a bola no seu reduto defensivo. Em ambas as situações a Rede Jovem mostrou o porquê de ser uma das melhores equipas nacionais, ao apresentar um esquema defensivo forte e muito físico.
.
A guardiã da Associação, Lara, com uma excelente exibição, em colaboração com os postes, iam evitando contornos semelhantes aos que se verificaram no jogo com o Vermoim. Assim, e até final da partida houve tempo para mais três tentos famalicenses.
.
Já nos últimos segundos, surgiu o tento de honra para a Associação de Futsal de Fafe, numa jogada com cabeça, tronco e membros, finalizada da melhor maneira por Loira, fechando as contas no marcador: 1-9, resultado final.
.

Sem comentários: