.

.
.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Futsal Feminino AF Braga: Nun’Álvares, 6 – A. Futsal Fafe, 2

 
 
 
Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Uma partida empolgante
.
A sexta jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino proporcionou o confronto histórico entre o Grupo Nun’Álvares e a Associação de Futsal de Fafe, com as anfitriãs, mais experientes, a vencerem a juventude por 6-2, num jogo empolgante, com uma moldura humana nunca vista no Pavilhão das Condestáveis. Face ao que as duas equipas fizeram o resultado peca por números exagerados e para que se tenha uma ideia, quando o marcador estava em 5-2, Loira enviou três bolas aos ferros. De resto, os dois conjuntos proporcionaram um bom espectáculo, entre a experiência da veterania mesclada de alguma juventude e uma equipa muito jovem (com atletas ainda juniores e uma juvenil) a dar luta quanto baste.
.
O treinador do Nun’Álvares, João Nuno, teve uma contrariedade logo nos minutos iniciais ao ver uma das titulares, Mariana, sair lesionada, com uma entorse.
.
Os dez minutos iniciais foram de equilíbrio, com ligeiro ascendente das condestáveis que tinham em Ana a atleta mais inconformada nesta altura, tendo feito dois remates à baliza, pondo à prova Bárbara. À passagem dos dez minutos, a alvarinha mais em foco, em jogada individual pela ala esquerda chegou ao golo.
.
Respondeu a Associação, com Loira a ter a possibilidade de fazer o golo mas a atirar ao lado. O empate chegou aos 17 minutos, com Cardosa a fazer jus ao apelido e depois de progredir na ala direita a desferir uma bomba sem defesa para Belinha.
.
A Associação teve a possibilidade de passar para a frente quase de seguida, num contra-ataque em superioridade de três para uma, com Loira a optar pelo remate e Belinha a negar-lhe o golo.
.
No mesmo minuto, o 20, Cindy desceu pela direita e com um toque subtil enganou bárbara para fazer o 2-1 para o Nun’Álvares.
.
A Associação tentou reagir com dois remates antes de terminar a primeira parte, num deles Cindy ofereceu o corpo à bola para evitar o golo num remate à queima.
.
O jogo foi mais empolgante na segunda metade, não só porque houve mais golos mas também porque as equipas forçaram o andamento e empolgaram a plateia.
.
A associação entrou a querer mudar os acontecimentos e teve em Loira e Liana uma boa ocasião para marcar aos quatro minutos, mas acabou desperdiçada.
.
Contra a corrente do jogo Ana aproveitou para fazer o 3-1 ao encostar após passe de uma colega.
.
Aos sete minutos Sofia tentou o remate que saiu ao lado e aos dez a mesma jogadora ficou caída e serviu para testar o fair-play entre os dois conjuntos, o que de resto mereceu aplausos.
.
Aos 11 minutos Belinha, destemida, negou o golo a Loira quando esta a tentou contornar. No minuto seguinte foi Liana a rematar ao lado.
.
Aos 14 minutos Ana meteu de forma intencional uma bola tensa para a frente da baliza e Kelly apareceu no sítio certo a fazer o 4-1 para a sua equipa.
.
Aos 17 minutos, Pisco recebeu um passe de Kelly, tirou uma adversária do caminho com um toque de habilidade e fez o 5-1.
.
Reagiu no minuto seguinte a Associação com Loira a aparecer na Ala direita e a rematar à saída de Belinha. Seguiu-se o melhor período da Associação no jogo.
.
Aos 19 minutos Sofia rematou para defesa de Belinha; aos 20 Liana atirou ao lado e de seguida o Nun’Álvares atingiu as cinco faltas; aos 23, Loira atirou ao poste e na recarga Belinha defendeu; aos 24, Loira atirou ao poste novamente, e aos 26, a mesma jogadora atirou á trave.
.
Depois de falhar golos que lhe davam, no mínimo para igualar a partida, a Associação sofreu o sexto depois de jogada individual de Pisco que ofereceu o tento de bandeja a Kelly.
.
Até final mais dois remates para a Associação, com Liana e Loira a não acertarem no alvo.
.
Um grande jogo que estas duas equipas fafenses proporcionaram e que fizeram com que os espectadores dessem o tempo por bem empregue e a desejar que jogo da segunda volta chegue cedo.
.
Com esta vitória o Nun’Álvares é líder à condição, pois o FC Vermoim tem menos um jogo, e a AF Fafe desceu para o quinto lugar.
.

Sem comentários: