.

.
.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Futsal Feminino - AF Braga: Airão, 4 - A. Futsal Fafe, 0


Texto: Pedro Veloso / Foto: João Carlos Lopes
.
É urgente uma vitória!
.
Disputou-se no passado Sábado, o encontro relativo à oitava jornada do campeonato distrital de futsal feminino. A Associação de Futsal de Fafe (AFF) deslocou-se até Guimarães, mais concretamente a Ronfe, para defrontar as atletas de Airão Stª Maria.
.
Depois de uma série de jogos muito complicados para as atletas fafenses, em que mediram forças contra as principais formações da série B, este era o jogo contra um adversário teoricamente ao alcance da nossa equipa e por isso era importante pontuar para levantar a moral.
.
Foi um jogo extremamente equilibrado na primeira parte. As duas equipas apresentavam muita similaridade de processos defensivos e ofensivos. Logo nos minutos iniciais as atletas fafenses podiam ter inaugurado o marcador. Liana e Sofia tiveram nos pés duas boas oportunidades, que isoladas enviaram a bola à figura da guardiã vimaranense.
.
Devido ao encaixe táctico verificado entre as duas formações, o jogo tornou-se muito bem disputado, equilibrado e com as duas equipas a defenderem melhor do que a atacar. Nos últimos dez minutos do primeiro tempo a formação do Airão partiu para cima e com sucessivas investidas atacantes ia criando muito perigo junto da baliza de Bárbara, com esta a responder com boas intervenções. As oportunidades iam-se acumulando e quando a guardiã fafense parecia já estar batida, o esférico ia esbarrando sempre em alguma jogadora da AFF, o que ia mantendo a igualdade a zeros no placard.
.
0-0 ao intervalo.
.
O segundo período foi negro para a AFF. Logo no segundo minuto consentiram um golo o que animou de sobremaneira a formação da casa. As fafenses acusaram muito o golo sofrido que, acoplado ao desgaste físico, fez com que sofressem o segundo minutos depois. A resposta surgiu por intermédio de Loira que enviou o esférico à trave num remate do meio da rua.
.
A partir daqui, as oportunidades criadas pela formação do Airão foram-se criando, acumulando e desperdiçando ao mesmo tempo. O jogo tinha sentido único e com naturalidade as vimaranenses marcaram mais dois tentos estabelecendo o resultado final em 4-0. Com este resultado a formação da Associação de Futsal de Fafe cai para o sexto lugar da tabela deixando assim um fosso maior (8 pontos) para o 4º classificado (Airão).
.
É urgente uma vitória para moralizar as tropas fafenses mas para isso é necessário não baixar a cabeça nos momentos difíceis. Há que trabalhar da mesma maneira e/ou dar “horas extra” para que os resultados positivos comecem a reaparecer. Qualidade técnica para isso há, basta provar isso mesmo dentro das quatro linhas já no próximo jogo.
.

Sem comentários: