Texto e fotos: João Carlos Lopes
Condestáveis mereceram bem o caneco
Os Infantis do Grupo Nun'Álvares (GNA) passaram praticamente a manhã e a tarde de Sábado em Guimarães, no Pavilhão da Escola D. Afonso Henriques para participarem e vencerem no torneio de futsal organizado pelos Piratas de Creixomil, que além da equipa organizadora e dos fafenses, contou com a presença do Contacto Futsal e do CSCD Silvares.
O primeiro jogo do torneio colocou frente a frente as duas equipas de Guimarães, Piratas de Creixomil e Silvares, tendo terminado com um empate a quatro golos, havendo necessidade de recorrer aos penaltis nos quais os silvarenses levaram a melhor ao vencer por 3-1.
Os fafenses entraram em acção no segundo jogo frente aos cabeceirenses do Contacto Futsal. Começou melhor a equipa de Basto que fez o 1-0, tendo o GNA empatado através do seu melhor marcador, Sérgio que pouco antes tinha enviado à barra. O Contacto chegou ao 2-1 e Junior, no último minuto da primeira parte voltou a igualar.
Na segunda parte Sérgio enviou uma bola ao poste mas o que fez a diferença foi o golo de Ricardinho com os fafenses a apurarem-se para o jogo da final contra o Silvares.
No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar os Piratas levaram a melhor sobre o Contacto a quem venceram por 4-2.
No jogo da final Sérgio adiantou o GNA no marcador mas o Silvares empatou através de Rui que tinha marcado os quatro golos da sua equipa no jogo anterior. Sérgio voltou a colocar o GNA a vencer, 2-1 e Rui desfez novamente a desvantagem ao obter o 2-2 e pouco depois enviou ao poste.
João Pedro também enviou uma bola ao poste do Silvares e logo e o GNA tomou conta do jogo para disparar para números irrecuperáveis por parte dos vimaranenses. Rui marcou o 3-2 e o 4-2 e Sérgio fez o hat-trick no 5-2, resultado com que as equipas chegaram ao intervalo.
Na segunda parte Ricardinho aumentou a vantagem para 6-2, Júnior fez o 7-2 e Tiago Lopes enviou ao poste mas na jogada seguinte fez o 8-2. Júnior voltou a marcar, ao apontar o 9-2, Afonso marcou o 10-2, João Pedro o 11-2 e Rui completou o hat-trick com o 12-2.
A final acabou por ser um jogo fácil porque os fafenses a descomplicaram e mostraram toda a qualidade do seu futsal, bem jogado, bem apoiado e com muita entrega dentro da quadra de jogo. Uma equipa orientada por Nelo Barros e pelo professor Ricardo que tem pernas para andar.
Sem comentários:
Enviar um comentário