.

.
.

sábado, 13 de junho de 2015

ACD Pica encerrou época 2014/15 com um churrasco para todos os escalões

Texto e fotos: João Carlos Lopes

"Este Clube é uma marca concelhia, de duas freguesias"

A ACD Pica encerrou a época 2014/15 com uma churrascada para todos os escalões do Clube, desde os mais pequenos aos seniores, convidando os pais das crianças para conviverem e interagirem em ambiente de festa. 

Não faltou de comer e de beber no campo de jogos da Pica nem brincadeiras para as crianças, com muitos insufláveis que só não tiveram o uso que iam ter porque em altura de Santo António, o S. Pedro não quis ajudar à festa. Porém, não foi por isso que algumas crianças deixaram de brincar, sendo certo que ficaram todas ensopadas, mas satisfeitas. 
António Augusto Cunha é o Chefe do
Departamento de Futebol da ACD Pica
aqui ladeado pelos capitães Davide (esq.) e Raul 

Na hora dos discursos o presidente Francisco Oliveira afirmou, "este Clube é uma marca concelhia, de duas freguesias", mostrou depois o desagrado de que, após ter convidado toda a gente só estarem presentes três sócios fundadores não poupando os ausentes quando disse, "os outros queriam que isto morresse mas não vai morrer". Aproveitou ainda para agradecer aos pais das crianças que representam a formação do Pica pelo esforço que fizeram para que os mesmos representassem o clube, levando-os aos treinos e comparecendo quando era necessário e ainda ao responsável pela formação, Ademar Freitas, a quem agradeceu de forma especial por todo o esforço e dedicação que tem sido um grande contributo para a ACD Pica. Terminou a desejar que a marca do Clube cresça cada vez mais, salientando que hoje são cem e amanhã serão duzentos". 

Também o presidente da Assembleia-Geral, Delfim Silva, usou da palavra que reforçou as palavras de Francisco Oliveira quando disse que o Clube há-de crescer pois cada vez de nota mais formação, agradeceu também aos pais pela colaboração no evento e relembrou o protocolo entre a Junta que preside, S. Gens e a ACD Pica, bem como as outras instituições dessa freguesia". 

António Augusto Cunha chefe do Departamento de Futebol da ACD  O que costumo dizer desde que estou na ACD Pica posso adiantar que vamos tentar oferPica há vários anos disse à nossa reportagem  sobre a nova época "o que costumo dizer desde que estou na ACD Pica e que posso adiantar é que vamos tentar oferecer umas boas condições de trabalho a quem cá estiver e tentar andar nos primeiros lugares e quando falo nisso é tentar andar entre o terceiro e o quinto lugar. Espero que os nossos atletas se sintam bem na Pica. Não nos assumimos como candidatos à subida, mas vamos procurar que não falte nada aos nossos atletas e serei o primeiro a correr atrás do que for preciso para isso. A subida não é para nós, pelo menos para já. Todos os jogadores que saíram esta época do Pica, foram bem vindos enquanto cá estiveram e serão no futuro e agora saem para tentar outros voos e penso que estão a mudar para melhor e só lhe posso desejar as maiores felicidades dizendo-lhe que o amigo que era vou continuar a ser. A construção do novo plantel está ainda verde mas já estamos a delinear tudo. Penso que vamos construir uma equipa dentro das nossas possibilidades para andar nos lugares que mencionei atrás e penso que a época vai decorrer normalmente, como tem sucedido todos os anos porque vamos tentando cumprir com eles julgo que iremos ter um bom plantel, não podendo adiantar nomes pois para já só temos alguns jogadores da época passada apalavrados mas ainda ninguém assinou e como estamos a encerrar neste Sábado a época desportiva passada só agora vamos pensar devidamente naquela que aí vem". 

A festa começoiu ainda de dia e acabou já de noite com fogo de artifício e mais um espectáculo de Magic Fafe. 

Sem comentários: