.

.
.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Futsal: Escola E.B. 2, 3 Prof. Carlos Teixeira sagrou-se Campeã Nacional

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Ano de ouro de uma geração lendária 

A Escola E.B. 2, 3 Professor Carlos Teixeira sagrou-se Campeã Nacional de de Futsal Feminino Escolar no escalão de Iniciados ao vencer a fase final da competição que se realizou no último fim-de-semana em Albufeira, no Algarve, sob o comando técnico da professora Manuela Trigo. Uma orgulho para toda a comunidade fafense protagonizado por uma geração que apesar de jovem já é lendária na modalidade.


As meninas da Escola Carlos Teixeira representaram a região Norte 1 e ficaram em primeiro lugar no grupo em que emparelhavam com o Algarve e Alentejo. No primeiro jogo as fafenses cilindraram o Algarve por 18-0 e no segundo fizeram o mesmo ao Alentejo a quem venceram por 10-1, o que lhes valeu o primeiro lugar, sem qualquer contestação, no seu grupo. 


Nas meias finais encontraram o segundo classificado do outro Grupo tendo batido as escolares de Lisboa por concludentes 9-2, garantido a presença na final. Na outra meia final o Centro bateu a formação do Algarve. 

No jogo da final, a equipa das fafenses bateu a formação que representava o Centro do país por 5-1 e terminou com chave de ouro uma época repleta de vitórias onde marcou centenas de golos, o que revela a potencialidade destas jogadoras e a grande capacidade de as orientar da professora Manuela Trigo. Mais um feito histórico para o futsal concelhio numa época dourada para a modalidade. 

CAMPEÃS: Bruna Barros, Mariana, Bruma Lima, Beatriz Pinto, Bárbara Antunes, Joana, Tatiana, Telma, Helena, Catarina, Bárbara Silva e Beatriz Pires. Treinadora, Professora Manuela Trigo e árbitra Margarida Lopes. 

Sem comentários: