Um projecto ímpar no país
Com vista a fazer um melhor aproveitamento de toda a formação que O futebol de formação do nosso concelho tem vivido bons momentos, conquistas de títulos distritais, boas prestações nos principais campeonatos da A.F. Braga e disputa de lugares de acesso aos nacionais, mostrando organização, capacidade e infra-estruturas. E com base nesses alicerces os clubes acreditam ser possível algo mais no nosso concelho.
Considerando que existem vantagens mútuas na conjugação de vocações, meios, capacidades e competências das diferentes instituições empenhadas no desenvolvimento do desporto, assumiu-se na presença do vereador do desporto Pompeu Martins, um protocolo de colaboração entre a AD Fafe o Arões SC e o Operário Futebol Clube de Antime que foi assinado, na passada segunda-feira, pelos respectivos presidentes das instituições.
Importa referir que se trata de uma primeira etapa de colaboração que se pretende fazer chegar ao maior número possível de clubes do concelho a curto prazo.
É um projecto ímpar no país, onde se deposita muita confiança com o objectivo de criar melhores condições de prática desportiva e de vida que permitam aos atletas do concelho atingirem patamares pedagógicos e competitivos superiores. Fazendo o nome de FAFE ser um ponto de referência no que á formação diz respeito.
Sendo um trabalho de formação que certamente a curto, médio prazo, trará também resultados no futebol sénior das nossas equipas, integrando mais atletas do município e com outros níveis de desenvolvimento desportivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário