.

.
.

domingo, 7 de junho de 2015

Futsal: Associação de Futsal de Fafe encerrou a temporada com uma Gala



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Caiu o pano sobre a época 2014/2015

ARCO Santo Ovídio 
Vencedor da Liga fafedry
A Associação de Futsal de Fafe encerrou a época 2014/2015, com a habitual Gala que decorreu no Pavilhão Municipal na noite do último Sábado.

A noite foi animada pelo grupo de Danças Dan'Ara, que faz parte da colectividade Ara do Bugio e o evento contou ainda com outras animações como o jogo do "Bola na Barra" que não teve qualquer vencedor porque os jogadores não estavam de pontaria afinada. 

Como já é da praxe, nesta gala são feitas selecções de Veteranos de de Seniores para defrontarem os vencedores das respectivas ligas, neste caso a Liga Los + Fashion e Liga Fafedry, vencidas por Travassós Futsal e Arco Santo Ovídio, respectivamente. O momento serviu ainda para entregar os troféus de participação a todas as equipas bem como os prémios individuais. 

Veteranos do Travassós Futsal
Vencedor da Liga Los + Fashion
Os jogos das selecções terminaram ambos empatados, como já é da praxe e com alguns momentos hilariantes, estes quase sempre proporcionados, pelos elementos da arbitragem. Na verdade, os árbitros Carlos Costa e António Neto acabaram por fazer parte dos jogos, tomando iniciativa nas jogadas, algumas até combinadas entre os dois e cada um encarregou-se de mandar uma bola ao poste, quando tentaram fazer golo. Os cartões saíram dos seus bolsos mas destas vez para punir brincadeiras e não faltas. 

Fizeram parte da selecção da Liga Fafedry, os jogadores: Renato Sousa (Ara do Bugio), Pedro Ferreira (Armil), Ricardo Novais (Aboim), Ricardo Gonçalves (Leões do Ferro), Tiago Fernandes (Vinhós), João Costa (Cepanense), Ricardo Pinto (Ribeiros), Nelson Rodrigues (Arões), Fabiano Sousa (Regadas), Pedro Freitas (Estorãos) e Rui Silva (Amigos de Fafe). 
Melhor marcador
Artur Costa

Já os campeões Santo Ovídio são compostos por: Pimenta, Mica e Tiago; Artur, Hugo, Ceiras, Toni, Edgar, Billa, Feira, Rafael, Rui, Rambóia e César, todos treinados por Pandilha. 

O jogo dos seniores terminou com uma igualdade a três bolas mas com muitos "casos de arbitragem", muita boa disposição e cumplicidade entre todos. 

Fizeram parte da Selecção da Liga de Veteranos Los + fashion, os jogadores: Ricardo (Amigos de Quinchães), Zé Castro (Golães), Bertinho (Revelhe), Barroso (Rumo ao Futuro), Sérgio (Estorãos), Arlindo (Antime) e Sérgio Vinhós. 

Já os campeões Travassós Futsal são compostos por: Maurício, Ricardo e David; Vítor Mendes, Vítor Besouro, Anselmo Rodrigues, Carlos Vieira, Zé Maria, Hélder Pereira, Paulo Vieira, Cristiano Teixeira e Nestor, todos treinados por Albino Bento.
Melhor guarda-redes
Pedro Freitas 

O jogo dos veteranos terminou com uma igualdade a cinco bolas, também, com vários "casos de arbitragem".

De referir que nas segundas divisões de cada liga, o CD Vinhós venceu em veteranos e o GCD Regadas em seniores. 

Um prémio muito apreciado é o da disciplina e essa Taça que de destaca sempre das outras foi direitinha para a prateleira do Aboim. 

No que respeita a prémios individuais Pedro Freitas do Estorãos Futsal, sagrou-se o melhor guarda-Redes da Liga Fafedry 2014/15 com uma média de 2,15% de golos sofridos. Seguiram-se Pedro Sousa, do Ribeiros, com 2,50% e Remy Freitas, do Futsal Clube de Fafe, com 3,33%.

Troféu Disciplina (Aboim)
O melhor marcador da Liga Fadedry foi Artur Costa, do Arco Santo Ovídio, com 31 golos apontados em 26 jogos realizados. Fábio Gonçalves do Regadas, ficou em segundo lugar com 27 golos apontados. Ricardo Talho, do Ribeiros, fechou o pódio com 26 golos.

Os responsáveis pela Associação de Futsal de Fafe aproveitaram esta gala para homenagear António Novais, que foi o fundador da instituição, sendo verdade que por motivos pessoais o mesmo não pode estar presente.    


Resta recordar aqui os vencedores das taças. Na Liga Fafedry, a mesma foi conquistada pelos Leões do Ferro e na Liga Los + Fashion, pelo Rumo ao Futuro.

Segue agora o defeso com as equipas fazerem movimentações de bastidores com vista a prepararem a próxima temporada.  

Sem comentários: