.

.
.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Desporto Escolar – Futsal Fem.: Escola Prof. Carlos Teixeira é tricampeã Regional

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Ninguém pára estas meninas! 

A Escola E.B. 2, 3 Professor Carlos Teixeira sagrou tricampeã regional de Futsal Feminino escolar no escalão de Iniciados tendo a consagração ocorrido em Famalicão no dia 23 de Maio.

As meninas da Escola Carlos Teixeira representaram a Coordenação Local de Desporto Escolar (CLDE) de Braga e defrontaram três excelentes equipas: ES Morgado de Mateus da CLDE de Vila Real e Douro; AE Dr. Mário Fonseca da CLDE de Tâmega e EB S. Tomé de Negrelos da CLDE do Porto.

No 1.º Jogo CLDE de Vila Real e Douro, 1 - CLDE de Braga, 8 (golos: Beatriz Pires (2); Telma Pereira (4); Joana Fernandes e Tatiana. 

No 2.º Jogo – CLDE de Braga, 11 - CLDE de Tâmega, 4 (golos: Beatriz Pires (2); Bárbara Antunes (2); Joana Fernandes (2) e Telma (2).

No 3.º Jogo – CLDE de Porto, 1 - CLDE de Braga, 5 (golos: Helena Nunes; Bárbara Antunes; Joana Fernandes e Telma (2).

Além venceram as pupilas da Professora Manuela Trigo tiveram mais um fim de semana memorável tendo chegado mais cedo que a hora marca pois a ansiedade era muita mas como o autocarro chegou mais cedo não perderam tempo, colocaram tudo rapidamente dentro e foram para o lugar do costume, os últimos lugares. Passaram ainda por Braga para apanhar as colegas do Andebol e do Badmínton e mal estas entraram começou o “Combíbio”, pois foram todas a cantar até Famalicão. Conferiram a escola onde iam dormir com as trouxas, até arrumarem tudo a um canto e seguirem para cantina para o almoço.

O primeiro jogo foi disputado com muito calor e num pavilhão muito abafado mas obtiveram a primeira vitória. Na noite do primeiro dia houve um jantar/convívio mas estava tudo esfomeado e a comida desaparecia rapidamente dos tabuleiros. O momento serviu para ouvir música ambiente, jogos de cartas, visualização das fotos das primeiras competições, risadas, conversas, novos conhecimentos e trocas de contatos. 

No dia 24 de Maio (domingo) antes das 7 da manhã, hora estipulada para acordar, a maior parte já estava acordada. Arrumaram tudo para o próximo jogo e desmontaram as camas e após o pequeno-almoço seguiram para o pavilhão. Na parte da manhã o pavilhão estava ótimo para a prática de desporto e obtivera a segunda vitória mas não foi pêra fácil, pois as pupilas do Professor Tiago, amigo de longa data de Manuela Trigo deram muito que fazer às fafenses. 

Depois do banho tomado e sentaram-se todos na bancada a ver o jogo das outras duas equipas, à espera que o resultado fosse um empate ou uma derrota da equipa que lhe faltava jogar e assim já seriam campeãs. Foi isso mesmo que aconteceu, as duas equipas empataram e as fafenses começaram logo a fazer a festa.

Depois do almoço deslocaram-se novamente para o pavilhão para o terceiro jogo e a descontração era tanta que chegaram ao balneário sem o saco dos equipamentos, que ficou algures na cantina.

Com muito calor e o pavilhão muito abafado, jogaram descontraidamente e obtiveram a terceira vitória, sem pressões, todas pintadas a festejar o terceiro título consecutivo e a festejar a ida ao Algarve aos Nacionais, esse que sempre foi o objetivo traçado desde o início. Agora no Algarve vão ter os derradeiros confrontos com as melhores equipas de desporto escolar de todo o país.

A comitiva agradece o apoio dos pais que estiveram em Famalicão pois com esse apoio sentem-se sempre mais fortes.

Sem comentários: