.

.
.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Taça Nac. - Final Four: Sporting CP, 6 - Grupo Nun'Álvares, 4



Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Enquanto houve forças GNA dominou

As meninas do Nun'Álvares perderam 6-4 no primeiro jogo da Final Four da taça Nacional, no Pavilhão de Ponte de Sôr, numa partida em que esteve a vencer até aos 4-3 mas depois deixou-se surpreender, mostrando algum desgaste, na segunda parte, de uma época que já vai longa. O Sporting ainda não perdeu nenhum jogo esta época e as fafenses fizeram o que podiam para tentar contrariar o favoritismo das lisboetas, vendendo muito cara a derrota.

Numa primeira parte em que o Sporting tentou assumir o jogo, as pupilas de João Nuno Sousa mostraram concentração defensiva, sem arriscar muito, o que faziam pela certeza, tendo pertencido às fafenses os remates mais perigosos, através de Cindy, Liana e Loira. 

O GNA viria a adiantar-se no marcador aos 10', com Loira a rematar primeiro ao poste esquerdo e depois na recarga a não perdoar e a inaugurar o marcador. 

O Nun'Álvares continuou a mostrar confiança no jogo e chegou ao segundo golo aos 13 minutos e meio através da capitã Ana Cunha, depois de um bom trabalho de Cátia pela direita.  

O Sporting reduziu aos 18', numa altura em que a equipa do GNA desguarneceu a sua rectaguarda, permitindo que as leoas fizessem golo com alguma facilidade. A 15 segundos do final as sportinguistas ainda enviaram uma bola ao poste.   

Na segunda parte Cindy elevou para 3-1 mas depois o Sporting conseguiu igualar a três. Instantes depois Ana fez o 4-3 e com o jogo em aberto o Sporting chegou ao 4-4, num remate de meia distância.

O Sporting viria a colocar-se pela primeira vez em vantagem quando chegou aos 5-4. As leoas chegaram ao 6-4 a sete minutos do final depois de duas grandes defesas de Belinha. 

O Sporting atingiu a sexta falta aos 15', com Loira a cobrar um livre de dez metros mas a rematar fácil para defesa de Ana Cristina. Caso marcasse podia dar novo alento às fafenses. João Nuno meteu a guarda-redes Joana na baliza para tentar jogar no 5x4 mas não conseguiu tirar proveito disso.

Os golos do Sporting foram marcados por Cheila Freire, Catarina Cardosa (2), Eliana Rosa (2) e Sara Tavares.  

5 INICIAL NUN'ÁLVARES: Belinha (GR) Ana, Loira, Cindy e Pisco. Joaninha, Cátia Catinha, Liana e Joana (GR). Treinador, João Nuno Sousa.

Sem comentários: