.

.
.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

GCD Fareja: Presidente Jonathan Dias vai exigir muito mais na época 2015/16

Texto e foto: João Carlos Lopes

"Nunca exigimos grandes resultados, mas sim humildade e carácter dentro de campo"


Jonathan Dias, jovem presidente do Grupo Cultural e Desportivo de Fareja fez um balanço da época no qual anuncia, de forma indirecta uma restruturação no plantel mas a palavra de ordem é mais exigência na próxima temporada quer para os jogadores que vão continuar quer para a equipa técnica. De resto, ciente que esta a primeira temporada do Fareja a nível distrital, louva o trabalho do corpo técnico bem como dos colegas de direcção que fizeram tudo o que estava ao seu alcance para minimizar o impacto da estreia na era pós futebol popular, em que o Fareja era um histórico mas cujos papéis se inverteram com a chegada do Clube ao "mundo do futebol distrital".      

O presidente começa por dizer que nunca foi de grandes discursos, nem de textos feitos para se referir depois "que foi uma época recheada de aprendizagem, a todos os níveis. Jornada após jornada, nunca exigimos grandes resultados, mas sim, humildade e carácter dentro de campo. Coisas que, por vezes, faltou em alguns de vocês", isto dirigindo-se aos atletas.

Prosseguiu o seu discurso no mesmo sentido quando diz "de igual modo, como sabem, para alguns de vocês, estas serão as minhas últimas palavras enquanto presidente. Todavia, a amizade mantém-se inalterável. Para aqueles que seguem viagem, o meu sincero obrigado e votos de muito sucesso. Para os atletas que ficam, para o ano, continuam a “aturar-me”, contudo, na próxima temporada vou exigir muito mais e com objectivos bastante mais definidos"

Rodou depois em direcção à equipa técnica, afirmando que esteve sempre ao lado deles e apoiei todas as decisões. "Votos de confiança foram dados jornada após jornada. Pois, sabíamos que não ia ser fácil esta primeira aventura nos campeonatos distritais. Findada a época e já a preparar a próxima, da mesma forma que citei acima para os atletas, reforço para a equipa técnica, vou exigir mais, em relação aos resultados. Pois, os elementos que compõem a estrutura técnica são, de facto, incansáveis. Contudo, quero endereçar-lhes os meus sinceros parabéns por esta época desportiva".

Deixou também um agradecimento aos seus colegas de Direcção quando refere, “meus” dirigentes foram, incansáveis, esta época. Nada faltou! proporcionaram tudo e mais alguma coisa aos atletas. Obrigado de coração!"

As últimas palavras foram para os apoios recebidos quando agradece "a todos os patrocinadores que confiam nos nossos projectos. Sem eles nada disto seria possível. À Junta de Freguesia e Câmara Municipal, também fica uma enorme palavra de agradecimento".

Sem comentários: