.

.
.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Atletismo & Sociedade: Vai hoje para a estrada o 1.º Fafe a Correr

Texto: João Carlos Lopes 

Uma iniciativa pensada para todos

Arranca hoje na Praça das Comunidades (Largo da feira semanal), pelas 21 horas, a iniciativa da Sociedade de Recreio Cepanense Fafe a Correr, que teve o apoio do Montelongo Desportivo e do Jornal Notícias de Fafe desde a concepção da ideia e que conta com a preciosa colaboração do Personal Trainer Carlos Ribeiro, responsável pelo aquecimento e alongamentos, tendo-se associado ao evento, mais recentemente, a Câmara Municipal de Fafe.   

Os responsáveis pela iniciativa traçaram um percurso suave com passagem por pontos simbólicos da cidade, como a Arcada, Tribunal, Estátua da Justiça de Fafe, Jardim do Calvário, Rua do Assento, Igreja Matriz, antiga Estação do Caminho de Ferro, Travessa Soares Veloso, Rua Montenegro, Centro da Cidade, Rua do Jardim, Devesinha, Avenida das Forças Armadas, Torralta, Av. da Granja, Travessa Luís de Camões, Parque da Cidade, Rua da Feira Velha, Av. das Forças Armadas até à Escola do Santo e Recinto da Feira, trajecto que dura cerca de uma hora e não ultrapassa o oito quilómetros. 

Esta actividade não tem qualquer custo para os participantes e visa promover o combate ao sedentarismo, reconhecer os belos recantos da cidade de Fafe promover o intercâmbio social e desportivo entre todos aqueles que se dignem aparecer.

A organização promete um ritmo lento e não deixar ninguém para trás porque esta é uma iniciativa para levar a cabo todas as quartas-feiras pela mesma hora. 

Todos os participantes nesta iniciativa estão por sua conta e risco pelo que devem respeitar a organização e todos os sinais e sinalizações da estrada, apelando-se também ao bom senso dos automobilistas.

Sem comentários: