Texto: João Carlos Lopes / Foto: AF
Foi preciso saber sofrer
A equipa júnior da ACD Pica foi vencer ao recinto do Atlético Cabeceirense por 3-2, numa partida em que teve de saber sofrer para conseguir os três pontos.
A equipa, orientada por Ismael Sousa abriu o activo aos três minutos através de Leiras, após cruzamento de Carlitos. Podia ter ampliado aos 7'mas Pincha, apenas com o guarda-redes pela frente rematou ao lado.
No minuto seguinte, o Cabeceirence beneficiou de uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes Peixinho, mas o jogador da casa rematou ao lado. Volvidos mais 4' um adversário apareceu a cabecear ao lado na área da Pica.
A equipa fafense respondeu aos 18' quando Leiras se isolou mas viu o remate ser defendido com os pés pelo guarda-redes . Insistiu a Pica aos 23', agora de bola parada com Rúben a bater um livre para grande defesa do guarda-redes.
O segundo golo da pica chegou aos 24'. Xuxu meteu a bola na área a área onde apareceu Pincha concluir para o fundo da baliza.
A equipa de Basto ficou reduzia a dez aos 27', por palavras dirigidas ao árbitro e aos aos 34' foi Pincha a ser expulso por pretensa falta dentro da área, grande penalidade que o Cabeceirense aproveitou para reduzir para 1-2, resultado com que foi atingido o intervalo.
A equipa da casa esteve perto de igualar aos 55', mas valeu a grande intervenção de Peixinho.
A turma fafense chegou ao terceiro golo aos 77'. Carlitos cruzou para a área, a bola foi aliviada fora da mesma onde apareceu o reforço Lipe a rematar para o 1-3.
O Cabeceirense reduziu aos 86' num lance em que apareceu um jogador solto na área do Pica a bater Peixinho que nada pôde fazer.
A equipa da casa ficou reduzida a nove aos 92' num lance de segundo cartão amarelo após entrada dura sobre um jogador da Pica.
ACD PICA: Peixinho; Gabi, Ezequiel, Lipe, Pincha, Rúben, Del Campos, Tiago Rodrigues, Carlitos, Xuxu e Leiras. Jogaram ainda, Miguel Carvalho, Vasco e Paulinho. Treinador, Ismael Sousa.

Sem comentários:
Enviar um comentário