.

.
.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Rinus Fafe estreou-se no Trail com uma vitória feminina

Texto: FG / Foto: DR

Cidália Novais foi 1.ª e Sandrina Carneiro 2.ª

A comemorar 10 anos de existência, conexos a Sociedade de Recreio Cepanense desde 2005, num acordo de cavalheiros que perdurou até ao corrente ano, os Rinus de Fafe principiam uma nova fase da sua vida lúdica e desportiva, com base na pratica de desporto saudável e de desporto para todos nas vertentes de Ciclismo, BTT, Trail e Duatlo, sempre com a divisa de trazer, mostrar e levar Fafe. 

Reza a lenda que a Serra da Cabreira deve o seu nome a uma jovem e bela cabreira que por ali costumava guardar seu rebanho: “ (…) E o povo quis perpetuar para sempre, com toda a justiça, o amor desgostoso da moça pastora. Por isso, deu à serra onde ela vivera a sua grande paixão o nome de Serra da Cabreira e, já que ela queria ser ave e voar, passou a chamar ao rio da Vila do Conde, o Rio Ave... “.

A primeira deslocação foi até ao nosso vizinho concelho de Vieira do Minho para participar no 1.º Trail Serra da Cabreira no percurso longo de 22 km num local de excelência para a prática de desportos ao ar livre, a Serra da Cabreira tem trilhos espetaculares e envolventes lindas. Com três atletas e a iniciarem-se na modalidade do Trail, a manhã não podia ter corrido da melhor maneira, quer pela experiência, espírito e desportivismo destas actividades amadoras, a nossa participação foi agraciada com os dois primeiros lugares femininos do Trail Longo, a pertencerem Cidália Novais e Sandrina Carneiro respectivamente.

Sem comentários: