.

.
.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

CPP: Os mais, os menos e os destaques individuais do Zerozero

Fonte: Zerozero 

O fim de semana trouxe a primeira jornada da segunda volta do Campeonato de Portugal Prio, que teve um jogo televisionado e outros 39 com bastante que contar.

Uma vez mais, o Observador CPP do zerozero.pt olhou para a ronda e detalhou alguns dos destaques da jornada nas várias séries.

Sinal Mais

Limianos e Mirandela em destaque na Série A, vencendo os duelos frente ao Bragança e Vilaverdense, respetivamente, nos dois grandes jogos desta Série. Foi a primeira derrota de ambos no campeonato.

Num jogo de candidatos, o Vizela esteve em grande nível, tendo vencido por 1x2 na deslocação ao reduto do Fafe. Em duas jornadas consecutivas e ambas fora de casa, a equipa de Vizela não claudicou frente aos maiores rivais tendo vencido ambas as partidas. Depois da semana passada ter vencido o Felgueiras, este domingo bateu o Fafe e está agora isolada no topo da tabela.

Na série C, o Salgueiros está com uma recuperação fantástica, da cauda da tabela para o topo. Quatro vitórias consecutivas levaram a equipa orientada pelo mister Paulo Gomes para os lugares de acesso à próxima fase. Este domingo, venceram 0x2 no reduto do Sobrado.

Bustelo consegue a primeira vitória no campeonato. A equipa que disputa a série D venceu o candidato Lusitano FC por 3x1.

Águias do Moradal entram para a história do campeonato ao serem a primeira equipa a marcar ao guarda-redes Paiva (UD Leiria) e logo com 2 golos.
Na série F, fantástico Peniche. A equipa, de poucos recursos e oriunda dos distritais de Leiria, está a ser uma agradável surpresa. Orientada, e bem, pelo mister Pedro Solá, a equipa de Peniche conta já com 4 vitórias nos últimos 5 jogos o que levam a equipa para o topo da classificação.

Na série H, importante vitória do Cova da Piedade na deslocação ao reduto do Louletano. 0x1 foi o resultado final. Com este resultado, a equipa do Cova da 
Piedade é agora a primeira classificada de forma isolada. Estarreja, Leiria e 1.º Dezembro continuam sem perder no campeonato.

Sinal Menos 

Na série B, no jogo grande da jornada, o Fafe claudicou na receção ao Vizela, numa derrota que pode ter custado mais do que três pontos.

O Pedras Rubras, que foi algumas jornadas o primeiro classificado da Série C, não vence há 6 jornadas. Este fim-de-semana, perdeu 2x0 na visita ao Cinfães.
Na série D, irreconhecível Lusitano FC. A equipa que melhor se apetrechou na sua série continua a não se encontrar esta temporada. Derrota frente ao último classificado Bustelo, naquela que foi a primeira vitória do seu adversário no campeonato. A equipa de Viseu não vence há 5 jornadas.

Juventude de Évora sofreu a primeira derrota no campeonato. Na viagem ao reduto do Castrense, a equipa da casa venceu por 2x1 acabando assim com a invencibilidade da equipa de Évora.
Argozelo e Sabugal continuam sem vencer no campeonato.

Destaques

José Custódio (Águias do Moradal): O cabo-verdiano de 29 anos entra para a história do campeonato como o primeiro atleta a marcar ao guarda-redes Márcio Paiva (UD Leiria) e logo a dobrar! Só por isto, merece ser um dos destaques da jornada 10.

Marco Pinto (1.º Dezembro) e Nuno Hidalgo (Loures): Ambos com exibições soberbas, foram os grandes responsáveis pelo nulo no jogo que colocou frente a frente dois dos maiores candidatos ao acesso á fase de subida, no que à série G diz respeito. Defesas fantásticas destes dois grandes guarda redes.
Romário (Sintrense): O avançado brasileiro de 26 anos foi decisivo na vitória frente ao Torreense por 2x1, tendo feito os dois golos da sua equipa.

Sem comentários: