.

.
.

sábado, 28 de novembro de 2015

1.ª Div. AF Braga: GCD Regadas, 2 - FC Gandarela, 1 (Invictos)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Fafenses moralizados e bem afinados 

O GCD Regadas continua na frente da Série D do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e sem derrotas depois de ter vencido o FC Gandarela, nas Cerdeirinhas, por 2-1, em jogo da 9.ª jornada.

O Regadas até teve uma entrada desastrosa no jogo e logo aos dois minutos podia ter visto o guarda-redes expulso quando este defendeu fora da área com a mão e lhe foi mostrado o cartão amarelo. Do livre a favor da equipa de basto nada resultou.

A partir daí foi mesmo a equipa orientada por José Manuel Teixeira a tomar conta do jogo e a encostar o Gandarela atrás, jogando um futebol prático, bonito, apoiado e acima de tudo com muita garra e atitude, com algumas variantes tácticas a surpreender o adversário.

Os regadenses estiveram perto de marcar aos 5’, quando um remate enrolado de Rui obrigou gato a sacudir a bola e esta ainda bateu na barra e saiu. Buga bateu o canto para Marco André rematar de primeira para fora. 

Os líderes da série chegaram ao golo aos 9’, num remate sem preparação e sem muita força de Pedro Rosita, em que o guardião Gato se limitou a seguir a bola com os olhos mas esta bateu no poste e entrou. 

O Gandarela só respondeu aos 15’, num remate de Vitó que saiu à figura de Júlio. 

O segundo golo do Regadas aconteceu aos 17’, quando o guarda-redes de Basto veio discutir um lance fora da área, Buga na raça ainda conseguiu fazer a bola chegar a Nelinho e este de longe com um remate seco fez um belo golo.

O Regadas respirava confiança e aos 21’, após livre de Buga quase surgia o terceiro golo. Três minutos depois Rosita assistiu Nelinho que rematou á malha lateral. Até ao intervalo ainda remataram Buga e Jorge Carneiro mas o resultado não se alterou. 

Na segunda parte, o Gandarela apareceu muito mais forte, graças à entrada de Diogo Costa, antigo “geração de ouro da formação da AD Fafe” que se estreava neste jogo e começou a pressionar os fafenses.

Mas seria o Regadas a criar perigo aos 55’, numa descida rápida de Lipinho a entregar a Buga que atirou para a baliza deserta mas ainda viu um contrário a ceder canto. Logo de seguida Rui rematou por cima da trave. 

O Gandarela respondeu aos 57’, através de Tiago que quase festejava golo, não fosse Sobrança tirar a bola sobre a linha da baliza. 

A equipa de Basto esteve novamente perto do golo aos 59’, quando Ruben marcou um golo mas viu Júlio voar para uma grande defesa. O mesmo jogador marcou o canto e Diogo Gosto de cabeça obrigou Júlio a nova grande intervenção. 

A equipa fafense obteve dois cantos aos 73’ e aos 79, beneficiou de um livre directo batido por Buga e defendido por Gato. Guarda-redes que negou o golo a Rosita aos 81’, ao ceder canto. Desse canto Marco André ao segundo poste rematou de primeira ao lado.

O Gandarela reduziu aos 81’, na cobrança de um livre a meio da metade de campo do Regadas em que a bola ficou perdida na área e Diogo Costa aproveitou para marcar. 

O Regadas também teve um livre aos 88’, bateu Rosita a bola sobrou para a entrada da área onde Rui atirou por cima. 

A equipa de Basto esteve perto de igualar sobre os noventa minutos em novo livre em que Eusébio ao segundo poste por pouco não marcou. 

O Regadas acabou o jogo a sofrer mas foi um digno vencedor pois foi quem mais fez pela vitória durante o jogo todo. Apesar da equipa ter estado homogénea, Nuno Freitas esteve em grande no meio campo e no auxílio da sua defesa. Está a regressar á sua melhor forma e a equipa só ganha com isso. 

Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.

GCD REGADAS: Júlio, Lipinho (Nuno Carneiro, 85’), Marco André, Tiago, Sobrança, Jorge Carneiro (Terinho, 64’), Nuno Freitas, Rui, Buga, Nelinho (David, 75’) e Pedro Rosita. Treinador, José Manuel Teixeira. 

FC GANDARELA: Gato; Samuel (Miguel, 32’), Toni, Eusébio, Magalhães, Bruno Carvalho, Vitó (Diogo Costa, 46’), Ruben, Henrique, Tiago, Guimarães (Miguel, 74’). Treinador, Daniel Magalhães. 

DISCIPLINA: - Amarelos: Júlio, 2’; Guimarães, 46’; Lipinho, 46’; Marco André, 63’, Eusébio, 78’ e Nuno Carneiro, 89’.

GOLOS: Pedro Rosita, 9’, Nelinho, 17’ e Diogo Costa, 81’
   

Sem comentários: