Equilíbrio sobre brasas
Foi perante uma numerosa assistência afecta às duas equipas que o Grupo Nun’Álvares bateu a Associação Futsal Fafe/Sol Poente por 3-1, em jogo da 8.ª Jornada do Campeonato Distrital da AF Braga. Foi um jogo inicialmente táctico e depois vivo, intenso e espetacular que podia ter pendido para qualquer dos lados pois a supremacia de uma equipa sobre a outra nunca chegou a existir, uma vez que o equilíbrio foi a nora dominante.
Assistiu-se a uma primeira parte de respeito mútuo em que as duas equipas fizeram inúmeros remates mas tiveram sempre mais cautelas defensivas do que propriamente arriscar mais na frente.
A AFF/SL teve outro lance aos 11’, em que Gijo bateu um livre e Luisinho teve que fazer uma defesa apertada.
A equipa de José Magalhães atingiu a sexta falta a seis minutos do final e pouco depois esteve perto de marcar por Bruno Sousa que tentou meter sobre o corpo de Luisinho com este a defender com o peito. A faltar três minutos para o final Tiago Nogueira evitou remate perigoso de Mica.
O GNA respondeu de contra-ataque com Laureta a fazer quase tudo bem mas a acabar a rematar ao lado.
A primeira parte chegou com a igualdade a zero e com alguns remates ao lado de Laureta, Mica, Bruno Sousa, Ribeiro, Fonseca, e Gijo, com alguns destes atletas a rematarem mais que uma vez.
Na segunda parte as equipas apareceram a arriscar mais e depois de um remate de Shake, pouco depois Tiago Nogueira foi desarmado quando ia encostar para o golo. Resposta pronta da AFF/SP, com Mica a rematar e Lusisinho na defesa a desviar a bola para o poste, com Mica ainda a rematar de novo, desta vez com o pé direito.
Antes de se completarem três minutos Shake rematou para defesa de Rafa e cinco segundos depois Ribeiro aproveitou para inaugurar o marcador ao rematar colocado aproveitando o facto do guarda-redes Rafa estar um pouco encoberto.
Voltou a ser o GNA a ter mais dois remates, primeiro de livre de Laureta e logo de seguida de Ribeiro.
Reagiu a AFF/SP com Mica a rematar para defesa de Luisinho e depois, após um livre, Gijo a rematar contra a barreira.
Com nove minutos decorridos Bruno Sousa voltou a por Luisinho à prova, seguindo-se mais três remates de Carlos. Este jogador, Vítor e Giho podiam ter feito melhor numa jogada pouco depois. Respondeu o GNA com Diogo Rafael a obrigar a defesa de Rafa, Tiago Lopes a não fazer golo por muito pouco e depois Laureta a ver Rafa a defender com o pé.
AFF/SP chegou ao golo do empate por Bruno Sousa a cinco minutos do final do jogo, com o jogador a aproveitar uma situação quase idêntica à do golo do adversário e a colocar a bola na baliza.
O 2-1 surgiu numa jogada de 3x1 conduzida por Mateus que tocou para a esquerda onde Laureta recebeu e rematou cruzado.
Ambas as equipas tentaram o golo de seguida mas tanto Luisinho como Rafa negaram os intentos.
A faltar cerca de três minutos para o final a AFF/SP atingiu a quinta falta e a dois minutos e meio do fim chegou o 3-1 num lance polémico, em que foi reclamada falta perto da baliza do GNA e o árbitro considerou que foi ao contrário. Sexta falta penalizada com livre de dez metros que Laureta converteu em golo com um remate colocado.
Depois do terceiro golo e devido a festejos adeptos das duas equipas envolveram-se em agressões verbais e quase físicas mas tudo foi rapidamente sanado pelos agentes da autoridade.
Ainda houve tempo para Tiago Nogueira enviar uma bola ao poste, tendo o jogo terminado com a alegria eufórica de uns e a tristeza de outros.
Ambas as equipas tiveram apoio dos seus adeptos, com a do GNA que fez concentrar a sua formação nas bancadas a notar-se mais um pouco.
Jogo no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares
NUN’ÁLVARES: Lusisinho (gr), Tiago Lopes, Laureta (2), Mateus e Tiago Nogueira. João (gr), Ribeiro (1), Zé Fernando, Shake, Bertinho, Hugo Lemos e Diogo Rafael. Treinador, Hugo Oliveira.
A. FUTSAL FAFE/SOL POENTE: Teixeira (gr); Gijo, Mica, Bruno Sousa (1) e Fonseca. Vítor, Carlos, Rafa (gr), Fonseca, Diogo Meireles, Nuno Sousa e David. Treinador, José Magalhães.
Sem comentários:
Enviar um comentário