.

.
.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Karaté: Pódio para Lucas Fernandes (CBF) no Open internacional da Bélgica

Redação/CBF 

Torneio de elevado nível competitivo 

A aposta que o Centro Budo de Fafe (CBF) tomou no início desta época desportiva, no sentido de participar em eventos internacionais fora de portas, tem-se revelado positiva e de extrema importância na evolução dos seus atletas.

Este fim-de-semana o CBF esteve na Bélgica no “10th INTERNATIONAL BELGIAN OPEN KARATE”, evento desportivo que contou com a presença de atletas de elevadíssimo nível competitivo vindos de vários países europeus (França; Espanha; Irlanda; Luxemburgo; Estónia; Inglaterra; Escócia; Alemanha; Dinamarca, entre outros) e não só (Congo; Marrocos; Nepal e Qatar).

Esta prova visou unicamente a disciplina de Kumite (combate), sendo que os competidores que representaram o Centro Budo de Fafe foram Lucas Fernandes no escalão sénior (- 67kg), Hugo Novais e Vítor Silva em juvenis (+ 44 kg). 

Lucas Fernandes esteve brilhante ao longo de toda a prova, vencendo os dois primeiros combates, perdendo apenas para o atleta do país anfitrião, vencedor da prova, situação que o colocou nas repescagens, onde venceu dois outros encontros que lhe garantiram um fabuloso 3º lugar e bem assim a merecida medalha.
Já Hugo Novais e Vítor Silva, apesar de não terem chegado às desejadas medalhas, estiveram em muito bom nível, ganhando o primeiro combate, empatando no segundo, perdendo apenas por decisão arbitral (Hantei).

O CBF está confiante nas provas que ainda irá disputar este ano, sendo que neste sábado (dia 21), estará em Loulé, no Algarve, na 3ª Jornada da Liga Olímpica de Karaté, onde estará representado pelos atletas Lucas Fernandes (sénior), que lidera a prova na categoria dos - 67 kg e Luís Fernandes (júnior) que está bem classificado nos - 61 kg.

No dia 12 de Dezembro o CBF estará na Taça de Portugal (prova de karate por equipas) em Vagos e no dia 13 no Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores em Santo Tirso onde espera alcançar bons resultados, honrar e levar alto o nome da cidade de Fafe.

Sem comentários: