Passividade da 2.ª parte fez perder dois pontos
A ACD Pica deslocou-se a Terras de Bouro onde jogou e empatou a duas bolas com o GD Geres em jogo da 9.ª jornada, em que perdeu dois pontos que lhe dariam a liderança da série uma vez que o GD Louro perdeu em casa com o S. Paio (1-3).
A Pica foi a primeira equipa a criar perigo ao fazer o primeiro remate aos 7', em que Pedro Mendes rematou cruzado para o guarda-redes defender para a frente. O Pica jogou no meio campo do Gerês e aos 13' já tinha conquistado três pontapés de canto.
O Gerês fez o primeiro remate aos 21' em que fez golo, com a bola a descrever um arco sem hipóteses para Carlos.
Volvidos cinco minutos a Pica chegou ao empate com Rui Ossos a dar o melhor acabamento a uma bola parada cobrada de forma tensa por Pedro Mendes.
A equipa de Paulo Soares podia ter ido para o intervalo a vencer quando um cruzamento/remate de Jonas levou a bola à trave do Gerês.
Na segunda parte o Pica não foi a mesma equipa da primeira em que tinha tido ascendente e o Gerês entrou melhor na partida e logo nos minutos iniciais criou muito perigo para os fafenses num lance de bola parada.
A equipa da casa chegou ao 2-1 aos 73', na sequência de um canto em que foi reclamada falta por eventualmente o jogador ter metido a bola na baliza com o braço.
A Pica tentou tudo para chegar à igualdade e inclusive fez subir Lobo, que estava a jogar a central, no terreno.
Foi precisamente dos pés de Lobo que saiu o golo do empate quando cruzou do lado esquerdo para André Jardim concluir dentro da área.
Ficou a sensação dos fafenses terem perdido dois pontos frente a um adversário do fundo da tabela
muito por culpa própria, pois a Pica esteve muito passiva no jogo na segunda parte.
Sem comentários:
Enviar um comentário