Um empate moralizador
O OFC Antime foi ao terreno do segundo classificado, Merelinense conquistar um ponto muito moralizador depois de alguns resultados em que os pontos lhe escaparam por entre os dedos e está a gora a pouco mais de uma vitória de poder emergir da linha de água. Este ponto é a prova de que o penúltimo lugar não condiz com as exibições da equipa.
Os fafenses encontraram uma equipa com outras armas e naturalmente não foram jogar em terreno alheio de peito aberto, mas sim com todas as cautelas. Assistiu-se a uma primeira parte de sentido único em que o Antime só por uma vez desceu à baliza contrária.
Apesar das insistências do Merelinense que era essencialmente perigoso nas bolas paradas, nomeadamente nos pontapés de canto que eram muito bem marcados, a defesa do Antime com dois centrais novos, Rui Ferruge e Gustavo, uma vez que Neves está castigado e Tiago lesionado, esteve à altura, com Beijinhos e Joel nas laterais a tentarem evitar os cruzamentos. Quando não eram eles era Rui, que esteve em grande nesta partida, a negar os intentos aos bracarenses.
Em bola corrida o Merelinense só teve duas situações na primeira parte, em dois cruzamentos atrasados que não tiveram correspondência.
Na segunda parte o jogo foi mais dividido e o Antime teve uma situação de contra-ataque de 4x3 com Castanha e Samu a abrir e Ismael a conduzir a bola e optar por Samu que ainda tentou servir de cabeça mas a jogada perdeu-se.
O Merelinense teve uma situação soberana de um jogador isolado mas Rui fez uma defesa espectacular e negou-lhe o golo.
A equipa da casa nunca desistiu de tentar o golo mas o Antime esteve irrepreensível, muito coeso e concentrado no jogo.
A equipa orientada por Luís Gomes voltou a ter uma hipótese de marcar aos 82', em que saiu a jogar, com a bola a chegar a Hélder Carvalho que meteu em Samu e este isolou-se mas o guarda-redes da casa estava atento e conseguir sair-se bem e negar o golo ao antimense que ainda o tentou driblar.
O jogo acabou por ter incompreensivelmente seis minutos de compensação mas também aí os operários foram valentes e não deram hipótese.
Seguem-se agora o Forjães em casa e nova saída ao também difícil terreno do Prado.
OFC ANTIME: Rui; Vítor Beijinhos, Gustavo, Rui Ferruge, Joel, Lopes (Malhado, 72'), Raul, Patocas, Castanha (Hélder Carvalho, 63'), Pedro Ismael e Zé Miguel (Samu, 32'). Treinador, Luís Gomes.
Sem comentários:
Enviar um comentário