.

.
.

domingo, 1 de maio de 2016

1.ª Div. AF Braga: Mota FC, 1 - GD Fareja, 0


Texto: João Carlos Lopes / Foto: Carmo Machado 

"Devemos sentir orgulho por aquilo que fizemos"


GD Fareja deslocou espediu-se da temporada 2015/16 com uma derrota em Fervença de Basto contra o Mota FC, treinado pelo fafense Marcelo Fernandes 

O Fareja criou algumas ocasiões de golo na primeira parte e numa delas Ruben enviou a bola à barra, noutra, André cobrou um livre directo mas viu o guarda-redes fazer uma grande defesa, ainda outra situação em que Moisés apareceu isolado frente ao guarda-redes e mas não conseguiu batê-lo.

A equipa de Basto chegou à vantagem numa transição ofensiva num lance em que os fafenses ficaram a protestar uma eventual falta sobre o guarda-redes Monteiro. Depois de estar em vantagem o Mota fechou linhas e tentou as saídas para o contra-ataque. 

Na segunda metade o fareja não mostrou o mesmo folgor mas ainda assim podia ter marcado por duas vezes por intermédio de  Óscar mas faltou algum acerto na hora da finalização.

O Mota viu o seu guarda-redes ser expulso e passou a aproveitar todos os meios legais para passar tempo. Os fafenses ainda reclamtaram uma grande penalidade poe consideram que um remate de Ruben foi travado com a mão por parte de um jogador do Mota.


No final um dos capitães, André referiu, "Quanto ao jogo de hoje foi um jogo a imagem dos últimos em que praticamos um futebol razoável na primeira parte com algumas situações para marcar e bolas no poste e acabamos por sofrer um golo esquisito e consentido e depois na segunda parte não tivemos capacidade de reação para dar a volta ao resultado fazendo uma segunda parte pobrezinha. 

Já sobre o balanço da temporada, disse, "esta época teve duas partes muito distintas a primeira antes da anunciada saida da equipa técnica em que a equipa praticava bom futebol demonstrava alegria dentro do campo e estava na luta pelos primeiros lugares e a segunda depois da anunciada saída da equipa técnica em que a equipa perdeu a motivação e a garra e passou a ser uma equipa triste e desmotivada dentro do campo tendo com isso descido alguns lugares na tabela. Para terminar e onde não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade para falar o mais importante hoje . 
A ti Mister Rafa quero dizer te que foi um prazer enorme trabalhar contigo durante estas três épocas desportivas, foi muito bom ter te como Mister pois como amigo ficas para a vida. Um grande abraço."

Já o outro capitão, Óscar, salientou, "em relação ao jogo, entramos muito bem, com muita qualidade no futebol praticado. Circulação de bola sempre rente ao chão, passando pelos setores todos dessa forma. Criamos quatro oportunidades de golo, uma delas a embater no poste. Durante os noventa minutos tivemos duas falhas sendo numa delas golo do Mota. A segunda parte resume-se num Fareja a jogar no campo adversário com um futebol mais de profundidade, tendo três oportunidades de golo. O nosso grande problema foi mesmo falha na finalização .

Em jeito de balanço, Óscar afirma, "a época que hoje chega ao fim foi iniciada em Agosto do ano transacto, mas começou a ser preparada no mês de Março. A equipa técnica manteve as duas figuras mais importantes e foi reforçada com mais dois colaboradores para acrescentar ainda mais qualidade. O grupo de trabalho também sofreu algumas alterações e incluiu-se novos jogadores com o objetivo de ficar nos cinco primeiros lugares. Este era um objetivo interno, do grupo de trabalho, pois o principal era fazer melhor do que o ano anterior. O clube vinha ano após ano a evoluir e a crescer na ambição de conquistar novos objetivos e assim de desenvolver de forma sustentada. A época começou e jogo após jogo sentíamos que tínhamos qualidade e capacidade para atingir aquele objetivo interno. Tínhamos grupo unido, equipa técnica sempre com métodos inovadores e sempre com treinos diferentes visando sempre a vitória em cada semana. Chegamos ao final da primeira fase do campeonato com os objetivos internos a serem perfeitamente possíveis de alcançar e com uma grande evolução de todo o grupo de trabalho. O último terço do campeonato, meados de Março, não foi o que todos desejaríamos, na minha opinião, devido ao facto de ser anunciada a não continuidade da equipa técnica. Abateu-se alguma descrença na equipa e não ajudou a estabilidade do grupo. De qualquer das formas só nós devemos sentir orgulhosos por aquilo que fizemos e de consciência tranquila de tudo termos feito pelo clube."  

GD FAREJA: Monteiro; Jorge (Aimar), Fifi, Barbosa, Cardoso, Cassu, Óscar, André, Coelho (Nuno), Ruben e Moisés (Luís Carvalho).

Sem comentários: