.

.
.

sábado, 7 de maio de 2016

Futsal Veteranos 1.º jogo da Final: AD Fafe vai na frente (2-0 ao GNA)

Redacção/AD Fafe

GNA obrigado a vencer o 2.º jogo para não deixar fugir o título

A AD Fafe venceu a primeira final da Liga de Veteranos e está na frente desta Final, bastando-lhe somente uma vitória para conquistar a Liga de Veteranos 15/16.

A primeira parte foi muito equilibrada, mas com ascendente da AD Fafe, pois criou inúmeros lances, em que bastava o toque final para abrir o ativo. Boas jogadas e lances por Pandilha, Inácio, Castro e Mourão que não tiveram o desfecho desejado.


O Grupo Nun´Álvares também teve uma boa ocasião, que Netinho soube cobrir bem o ângulo inferior direito da sua baliza. Ao intervalo o resultado era lisonjeiro para os nunalvaristas.

Na segunda metade a toada manteve-se, com a equipa do Grupo Nun’Álvares a acercar-se com mais perigo da baliza de Netinho, mas a defender a AD Fafe estava irrepreensível.

No contra ataque, a AD Fafe voltava a criar calafrios e tal como na primeira parte, adivinhava-se o golo da A.D. Fafe. Castro ainda deu o primeiro aviso, descaído pela direita, num remate a uns doze metros da baliza, fez estremecer o poste mais distante. Para quase de seguida, fazer um corte ao guarda-redes adversário fora da área e atirar para o fundo da baliza, no meio de uma “floresta” de jogadores contrários. Estava feito o 0-1 por CASTRO, que coroava uma boa exibição, do camisa 8 da AD Fafe.

A vantagem era preciosa e o tempo jogava a favor da AD Fafe, com a equipa do Nun’Álvares a dar o tudo por tudo, mas a equipa da AD Fafe a fechar bem os caminhos.

Nos últimos minutos e sem estar deliberadamente a jogar com guarda-redes avançado, o guarda-redes nunalvarista avançou no terreno e falhou um passe, que saiu para os pés de INÁCIO, que não se fez rogado e a trinta metros da baliza atirou certeiro para o fundo das redes, dando assim a machadada final nesta partida.

Pela exibição efectuada, a AD Fafe foi um vencedor justo, mas ainda falta uma vitória para conquistar a Liga de Veteranos. Não há jogos iguais, mas se a equipa mantiver a postura e entrega desta noite, são argumentos suficientes para conquistar esta Liga.

Sem comentários: