.

.
.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Golfe Pitch&Put: Hugo Espírito Santo sagrou-se vice-campeão mundial por Portugal

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Rilhadense fez um "hole in one"

O golfista do Clube de Golfe de Rilhadas, Hugo Espírito Santo sagrou-se vice-campeão do Mundo de de Seleções Pitch&Put (P&P), em representação por Portugal, juntamente com o João Maria Pontes do Clube de Golfe de Miramar, no campo de Blgove Golf Course Linksem em St. Andrews, Escócia, a chamada catedral do golfe. 



Estiveram presentes 14 países, Portugal, Espanha, França, Itália, S. Marino, Holanda, Dinamarca, Japão, Índia, Austrália, Ilhas Salomão e estes dois portugueses foram vice-campeões do Mundo P&P, depois da Holanda e à frente da a Espanha. Na fase de grupos Portugal ganhou à Escócia e à Holanda e perdeu com a Itália. Passou em 2.º do grupo e jogou os quartos final com S. Marino, equipa que venceu nos últimos três buracos. Nas meias finais derrotou a França naquele que foi o jogo mais fácil. Na final a Holanda jogou muito bem, e Portugal falhou alguns Putts que deram a vitória aos holandeses. Hugo Espírito Santo, professor e treinador de Rilhadas, fez um "hole in one", que ficará registado em St. Andrews, a catedral do Golfe. 



Entretanto realizou-se o Campeonato Nacional de Clubes P&P ocorrido no último sábado em Rilhadas e que teve um bom leque de equipas, Quinta das Lágrimas, Rilhadas, Cantanhede, CityGolf, Paredes, Vidago, Braga e Guardizela. 


A equipa da Quinta das Lágrimas foi campeã nacional de clubes pelo 2.º ano consecutivo com os jogadores Arnaldo Paredes, Mário Filipe, Diogo Gambini e Rui Vaz Castro. Em segundo lugar, a 6 pancadas de diferença, ficou Paredes e em terceiro a duas pancadas de Paredes ficou a equipa da casa Rilhadas, que se apresentou desfalcada devido à ausência de dois jogadores primordiais, Manuel Ramos (capitão de equipa) e Hugo Espírito Santo (a representar o país no Campeonato do Mundo na Escócia). Os participantes realizaram 36 buracos contando os três melhores resultados de quatro de cada equipa. O capitão da Quinta das Lágrimas Mário Filipe, agradeceu ao CG Rilhadas pelas ótimas condições e ainda pela hospitalidade e simpatia.

Sem comentários: